X edição dos jogos desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

14/07/2016 09:09 - Modificado em 14/07/2016 09:09
| Comentários fechados em X edição dos jogos desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

X-jogos-CPLPCabo Verde acolhe pela segunda vez este grande evento da lusofonia a nível desportivo. A X edição dos Jogos Desportivos da CPLP contará com a participação dos países da comunidade, nomeadamente, Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A primeira vez que o País recebeu o evento foi em 2002, quando realizou a IV edição que decorreu na Cidade da Praia e que contou com a participação de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal, num total de 470 atletas.

Os Jogos da CPLP são um evento multi-desportivo que envolve todos os membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Entre as modalidades desportivas destacam-se o andebol, o atletismo, o atletismo para pessoas com deficiência, o basquetebol, o futebol, o ténis e o voleibol de praia.

A Guiné Equatorial não vai participar nos jogos por decisão do País que em 2014 passou a fazer parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, mas estará presente na IX Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da CPLP que acontecerá no âmbito desta X edição dos Jogos da CPLP, nos próximos dias 16 e 17 de Julho, em Santa Maria, ilha do Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.