China Cup já em 2017

14/07/2016 09:03 - Modificado em 14/07/2016 09:03
| Comentários fechados em China Cup já em 2017

china cupA UEFA aprovou a criação de uma nova competição de selecções. A China Cup, que contará com selecções convidadas e a China, e tem já estreia marcada para Janeiro de 2017.

O Wanda, um dos maiores grupos privados chineses vai levar a cabo a partir do próximo ano, com a chancela da FIFA e a parceria da Confederação Asiática de Futebol (AFC) e da Associação Chinesa de Futebol (CFA), a China Cup.

A prova vai ter este país asiático como sede permanente e a estreia será na cidade de Nanning, na província de Guangxi, contando, nesta primeira edição, com a selecção chinesa, que terá lugar permanente e três selecções nacionais convidadas, “com estilos similares aos países asiáticos”, conforme foi anunciado esta quarta-feira em Pequim na apresentação da nova competição.

O objectivo será, no futuro, ter oito equipas participantes, sendo que a partir de 2018, conforme foi anunciado, serão convidadas a participar as selecções de maior nível da Europa e da América, com os seus melhores jogadores no terreno de jogo.

O presidente da Wanda, Wang Jianlin (na foto), detentor de 20% das acções do Atlético de Madrid, explicou ter passado os últimos dois anos em negociações para tornar realidade esta competição que tem também como objectivo ajudar a China a chegar ao Mundial de 2018.

Recorde-se que o grupo Wanda foi a primeira entidade privada a assinar um contrato de patrocínio com a FIFA (para os quatro próximos mundiais de futebol) depois dos escândalos de corrupção que assolaram a instituição que gere o futebol mundial.

Fonte: ojogo.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.