O sonho de medalha nos Jogos Olímpicos

13/07/2016 08:11 - Modificado em 13/07/2016 08:11
| Comentários fechados em O sonho de medalha nos Jogos Olímpicos

medalha olimpicaFaltando menos de um mês para os Jogos Olímpicos, Rio 2016, os atletas continuam a sua preparação para os jogos. Cabo Verde vai participar nos Jogos Olímpicos com Maria Andrade (taekwondo), Davilson Morais (boxe), Elyane Boal (ginástica) e Jordin Andrade (400 metros barreiras). Ginástica, atletismo, taekwondo, pugilismo são as modalidades que vão ser representadas por Cabo Verde. O sonho de qualquer atleta é sempre o de conseguir trazer uma medalha. E para o País seria um feito inédito.

“Acho que está mais do que na hora que Cabo Verde consiga trazer uma medalha”, expressa Ricardo Delgado, que reconhece que a participação do País nos jogos anteriores não foi muito expressiva. Ponto indicado como uma das dificuldades para conseguir medalhas. David Santos, em Espia, diz que Cabo Verde participa com poucos atletas o que torna difícil. E estas participações são sempre em desportos individuais como atletismo, boxe e com torneios com muitos atletas mais acostumados à alta competição.

“Onde quer que Cabo Verde esteja a participar vamos sempre esperar que ganhe”, diz David Santos. A participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos é algo que os entrevistados do NN esperam que seja bastante positiva e com medalhas, “se possível”.

O trabalho deve ser para aumentar o número de atletas nacionais neste tempo de competição. Para Nilton Sousa, morador em Bela Vista, deve-se investir mais no desporto, criando melhores condições de treino para outras modalidades que não sejam somente campos de futebol”. Para este cidadão e amante do desporto, como se intitula, ainda há muito para se fazer mas, dando condições aos atletas, eles irão evoluir e “todos têm sonhos que gostariam de ver realizados”.

Outro ponto levantado por Carlos Delgado é o facto de “haver poucas informações sobre os atletas e sobre as modalidades em que o País vai participar”. Neste sentido, pede mais divulgação dos atletas olímpicos nacionais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.