MpD – Boavista: José Luís dos Santos demite-se por causa da escolha do candidato autárquico

13/07/2016 08:09 - Modificado em 13/07/2016 08:09

José Luís SantosO processo de escolha dos candidatos do MpD para as próximas eleições autárquicas continua a causar problemas ao MpD. Desta vez na Boavista, José Luís dos Santos demite-se do cargo do Coordenador do Partido na ilha. E as razões que levaram a esta decisão prendem-se com a escolha de José Pinto Almeida, actual Presidente da CMB, para candidato do MpD nas eleições autárquicas de Setembro.

“Esta demissão resultou do conturbado processo de escolha do candidato para as eleições autárquicas na Boavista. Tanto a Coordenação Concelhia, no seu todo, como o seu Presidente foram completamente destratados de forma inaceitável pelo próprio partido”, como justifica a tomada de decisão.

Conclui, afirmando não existirem condições “nem políticas, nem morais, nem nenhuma, para continuar a exercer estas funções”.

O caso mais mediático do processo de escolha tinha acontecido na Cidade da Praia e o consenso alcançado fez pensar que o problema já tinha sido resolvido, até que a decisão do coordenador do partido na ilha da Boavista sugere o contrário.

  1. Brack Djack

    Djó Pinto está a gozar com a cara dos outros por isso fez da camara uma espresa privada de sócio único. Manda quem pode obdece quem tem juízo é essa a lei dos mpdistas. Viva nhos sem djobi pa lado…

  2. Pedro Mendes

    Muito bem José Luis. Há que ter coerência. O Partido não deve passar acima da Coordenação Concelhia para tomar decisão unilateral sem dar cavaco a esta estrutura local. É mais uma falta de respeito que ainda vigora no seio dos partidos em Cabo Verde. Futuramente veremos as consequências destas decisões.
    Avance como independente que iremos te apoiar.

  3. MPD Boronseira

    Bem feito tem calma tem calma Zé Luis chegou a hora de veres que o MPD é um movimento ruim e que não presta.Não cumpre com o prometido.Vai tocar latas lá na boronseira que o ze Pinto irá la depois da derrota de 4 setembro ter contigo para duelo da morte.O povo vai mostrar ao MPD o que vale para isso é só ver o OE/2016 que é uma balela e de grande afronta para população principalmente do Fogo (Bem feito) e jovens caboverdianos no geral. Ku cutunbembem ku tudo like!!!!

  4. VILELA

    O MPD é um movimento rabentola sem tola e que não presta nem para deitar na lixeira.Não cumpre com o prometido e vai apanhar no Cú. nas autárquicas. Ku cutunbembem ku tudu gosta!!!!

  5. jean cruz

    Apoio a tua postura. Nem tudo vale na político. É precise ter princípios, ética e moral só assim é que se dignifica a classe.

  6. Manuel

    Acho que esse senhor do MPD José Luis Santos mostrou ser coerente com ele mesmo e apoio a sua postura. Nem tudo vale na política. É precise ter princípios, ética e moral e esse senhor tem ajudado e de que maneira o Partido na Boa Vista e em Cabo Verde

  7. Popota

    Sr ,vc pode candidatarse como Independente ,então o problema resolvido !!! E’ o Curriculum o importante quem ta dicidi e’ POVO

  8. Cabrer

    Boa decisão! Só que ficou pela metade pois devia ter a coragem e Coerência de pedir a renuncia ao cargo de Deputado e assim poder ser candidato independente!! Pois ainda nas eleições de março pediu ao Povo da Boa Vista que lhe desse o mandato de Deputado e agora quer ser Presidente de Camara??Mas que lata e esta?? Quer dizer vai primeiro a Deputado onde sabe que é 1 Contra 1 e logo é eleito, segura o tacho de não fazer nada e depois vem tentar ser Presidente de Camara se por acaso não der certo volta ao tacho! Mas tem muita lata este indivíduo, que unica coisa que sabe fazer no parlamento e colocar perguntas ao governo.

  9. Manuel Horta

    Se o homem de Bofareira pretendesse candidatar a Presidente da Câmara Municipal não devia integrar a lista de deputados.
    O José Luís nunca ganhou eleição alguma sem o apoio do Djô Pinto e do Péricles Barros.
    Manda a honestidade que se tinha essa pretensão que deixasse o lugar de deputado a outro.
    Mas … como há a reforma …
    Desde 1991 que ele candidato por Boa Vista. Há mais de 25 anos.
    Renúncia ao mandato de deputado e deixa o lugar a outro para te candidatares.
    Se nem na tua localidade ganhas … ganharás aonde em Boa Vista.
    Ambição de mais é pecado mortal … Cuida bem do tacho.
    Manuel Horta

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.