Mindelact: Um festival em tempo de crise e de carinho

7/09/2012 01:55 - Modificado em 7/09/2012 01:56
| Comentários fechados em Mindelact: Um festival em tempo de crise e de carinho

Hoje, logo à noite, o pano sobe para mais uma edição do Mindelact . A décima oitava edição . O teatro está volta a cidade do Mindelo durante oito dias. Cumpre-se a tradição e não só. Também celebra-se a persistência, o engenho, a arte e sobretudo o amor ao teatro e a esta cidade que faz teatro.

 

O resto são histórias que são contadas em cada edição que passa. Os protagonistas mudam, os governos, as politicas , os cenários, os adereços, os actores. Mas o festival prossegue rumo ao próximo festival. Canseiras? Claro! Transtornos, chatices, frustrações, vontade de dizer chega – para quê falar! Mas, o pano tem que subir. E já sobe há 18 anos. E hoje as cortinas abrem-se para a décima oitava edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo – MINDELACT.

Como sempre, está tudo pronto, porque o pano vai subir. Mesmo com os imprevistos que sempre acontecem. È um festival em tempo de crise. Mas uma crise que passou ao lado do carinho que o Pais dispensa ao Festival. João Branco, presidente da Associação, diz que ficou sensibilizado com o carinho que o Pais dispensou, este ano, ao Festival “ pequenos e grandes patrocinadores tiveram um gesto de carinho, de compreensão a começar pelo Ministério da Cultura”.

 

Presidente da República no encerramento

Branco disse que esse carinho estendeu-se ao Presidente da República que já confirmou que estará presente no encerramento do Festival. A acontecer será a primeira vez que tal acontece. Mas, hoje o pano sobe para mais um festival de teatro na cidade do Mindelo.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.