Escola Portuguesa do Mindelo abre as portas em Setembro

12/07/2016 03:29 - Modificado em 12/07/2016 03:29
| Comentários fechados em Escola Portuguesa do Mindelo abre as portas em Setembro

Escola Portuguesa do MindeloA recém-criada Escola Portuguesa do Mindelo abre as portas em Setembro já tem abertas as inscrições para o início de mais um ano lectivo. Uma vez constituídas as quatro turmas do pré-escolar e do primeiro ciclo, o estabelecimento de ensino dará inicio às actividades no mês de Setembro.

A antiga Fábrica de confecções Morabeza deu lugar a uma nova escola recém-criada na ilha de São Vicente. Uma instituição de ensino diferente que abrange duas valências, ou seja, sistema de ensino português e cabo-verdiano, com manuais portugueses. A Escola Portuguesa do Mindelo deve abrir as portas em Setembro e irá receber alunos de todas as nacionalidades.

Segundo a coordenadora da Escola, Ana Cordeiro, a comunidade portuguesa tem vindo a crescer, a procura de um ensino diferente tem crescido de modo que a cooperativa, apesar do projecto existir há vários anos, apenas agora mostrou necessidade de trabalhar para que o projecto se tornasse realidade.

Uma das vantagens da escola, segundo Cordeiro, é poder ser reconhecida pelos dois sistemas de ensino, portanto, a escola irá leccionar de acordo com o programa português, mas os alunos vão estudar todos os conteúdos dos currículos cabo-verdianos.

As actividades para o ano lectivo 2016 -2017 iniciam com duas turmas do pré-escolar e mais duas do primeiro ciclo e a coordenadora garante qualidade dos professores com bastante experiência.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.