Ulisses refuta críticas do PAICV: “Estamos a cumprir”

11/07/2016 08:15 - Modificado em 11/07/2016 08:15

Ulisses4O PAICV tem vindo a acusar o Governo de não estar a cumprir os compromissos de despartidarizar a função pública e sustenta que o Governo está a fazer o contrário, apontando exemplos de nomeação de pessoas ligadas ao partido para delegações e instituições do Estado.

Durante a sua passagem pela ilha de São Vicente, o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, refutou as críticas da oposição afirmando que “Cabo Verde precisa de ter uma administração pública à altura, competente, profissionalizada, focalizada na função pública”. Isto, como defende, pode fazer toda a diferença entre um bom Estado e um mau Estado.

“Estabelecemos os princípios de incompatibilidade do exercício de cargos de direcção partidária e pública e estamos a cumprir. Estabelecemos o princípio (…) para garantir uma função pública focalizada no serviço público”.

Para Ulisses Correia e Silva, o seu Governo mantém exactamente o que disse durante a campanha, de “exercer o poder para toda a Nação cabo-verdiana sem descriminação de natureza nenhuma e não usar prerrogativas do Governo para beneficiar as suas preferências”. Neste sentido, diz não querer que ninguém que trabalhe na função pública esteja condicionado, mas que exerça a sua função em benefício das pessoas.

  1. RECADO PARA ULISSES

    DEPARTIDARIZAR A MODA DO MPD E DO PAICV. Para os dois maiores Partidos, despartidarizar significa colocar nos cargos apenas pessoas da mesma cor partidária. O MPD está a cometer o mesmo erro cometido pelo PAICV durante os 15 anos. Se o MPD quer distanciar-se do nepotismo/compadrio, por que não se efectiva concursos para cargos de delegados, Diretores de Serviços e outros cargos de chefia? Sabe-se que foram nomeadas sem concurso, duas camaradas militante do MPD para os cargos de Delegada do Ministério da Educação em S.Vicente e Paúl. O MPD NÃO ESTÁ A DESPARTIDARIZAR? OU ESTÁ A ESTIMULAR A PARTIDARIZAÇÃO!

  2. DUVIDA

    Este Olisses tem mesma muita lábia e grandiossisimo desconversador para não lhe apelidar de m… . Eleição Autárquica está a caminho e o zé povinho certo que vai te castigar pelo não cumprimento das promessas prometidas- «Diminuição desemprego jovem» em primeira mão e quantos já foram absorvidos no trabalho e onde?Estão é a dar cabo das instituições e leis aprovadas pelo Parlamento. Onde está o PR? passeando e despedindo pelas Europas e Américas onde chão não tem espinho.Para quando África?Vous etes tous la même chose!!!!!

  3. Maria José

    Sem djobi pa lado St. Aubin, Helena Fontes e fantasmas do álcol-alcoalizados.

  4. Cabo Verde está no bom caminho, e Ulisses vai cumprir os compromissos assumidos, essa é a garantia porque é um homem de palavra, como fez na Cidade da Praia quando era Presidente da Câmara, cumpriu todas as suas promessas em 100%

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.