Mindelense conquista o tetracampeonato nacional de futebol

11/07/2016 08:11 - Modificado em 11/07/2016 08:11
| Comentários fechados em Mindelense conquista o tetracampeonato nacional de futebol

mindelenseA equipa comandada por Rui Leite sagrou-se campeã nacional de futebol de sénior masculino pela segunda vez na sua história ao vencer nas grandes penalidades a Académica do Porto Novo (5-4).

Pelo segundo ano consecutivo, a decisão do título ficou a cargo das grandes penalidades. No ano passado, os “Leões da Rua da Praia” conseguiram o tri, através da marca do castigo máximo e o mesmo voltou a acontecer e a equipa de São Vicente não decepcionou.

Na primeira mão disputada no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, a Académica do Porto Novo venceu por 1-0 e partia em vantagem para o segundo jogo.

No Municipal do Porto Novo, Djinkely, graças a um pontapé de canto cobrado por Jonnhy empatou a eliminatória e colocou de novo o Mindelense no jogo que conseguiu, desta forma, anular a vantagem da “Micá” do Porto Novo trazida de São Vicente.

Terminado o período regulamentar e o prolongamento ainda empatado, a decisão ficou a cargo da marcação das grandes penalidades para se encontrar o vencedor da prova máxima de clubes de futebol nacional.

E assim, mais uma vez, a Académica do Porto Novo não consegue a proeza de se tornar a primeira equipa de Santo Antão a conquistar o troféu, sendo esta a segunda final e, curiosamente, ambas à frente do Mindelense que arrebata o seu 19º título de campeão nacional e continua como líder imbatível sendo a equipa nacional que mais títulos de campeão nacional conquistou.

Em São Vicente, o festival da Kavala também serviu de palco para a celebração de mais um título, porque afinal é São Vicente que ganha mais um troféu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.