Open Sandy á espera da onda

7/09/2012 01:35 - Modificado em 7/09/2012 01:35
| Comentários fechados em Open Sandy á espera da onda

A praia de Sandy Beach na ilha de São Vicente recebe de 12 a 16 de Setembro a maior prova do circuito de Surf e BodyBoard nacional, o Open Sandy 2012. A competição contará com a presença de atletas nacionais e internacionais. Já, Amaury Lavernhe, surfista do IBA e campeão de bodyboard, em 2011 no Open Sandy cancelou a sua participação.

 

A Skibosurf (Associação de Skimming, Bodyboard, Surf de São Vicente) fez a abertura oficial do Open Sandy 2012, no Hotel Porto Grande. A organização, em conformidade com os patrocinadores ,apresentou as actividades que vão decorrer, na praia de Sandy Beach, local que acolhe a competição.

O Open Sandy parte para a sua sétima edição, num evento que reúne atletas nacionais e internacionais. De acordo com a organização as condições meteorológicas fizeram com que o evento fosse adiado por uma semana. Mas que esse adiamento chega em boa hora, uma vez que na semana de 12 à 16 de Setembro as condições do vento e ondulação prometem trazer boas ondas à praia de Sandy Beach.

Zito Duarte, presidente da Skibosurf afirma que “todas as condições estão reunidas para o arranque da prova. Contamos com um leque de actividades virados para o desporto, promoção de Cabo Verde, das suas praias e ondas como destino turístico e preservação do ambiente. Teremos a participação de atletas nacionais e quatro internacionais. Porém já não vamos contar com a presença do campeão de 2011, em bodyboard, Amaury Lavernhe.”.

Amaury Lavernhe, surfista mundial do IBA, cancelou a sua participação porque vai competir num circuito do campeonato mundial, em México. Em relação a novidades, para o Open 2012, a competição vai contar com a presença de dois júris do IBA (International BodyBoard Associaton), para analisarem as capacidades técnicas dos júris do campeonato.

Quanto aos patrocinadores, a Skibosurf conta com o apoio da Direcção Geral dos Desportos, Direcção Geral do Turismo e CVmovél, que se fizeram representar na abertura oficial do Open Sandy 2012.

 

Apoios

Gerson Melo, representante da DGD assegurou que “há uma vontade de contribuir para o desenvolvimento do desporto. Sendo um campeonato de grande envergadura a nível nacional e com participação de atletas internacionais, apoiamos a iniciativa da Skibosurf para que esta prova tenha um maior desenvolvimento em Cabo Verde.

Já Virma Ramos, da DGT afirmou que apoiaram a competição, porque a Skibosurf tem sido uma referência na região Norte de Cabo Verde. De realçar que CVmovél criou condições para que a prova seja transmitida em directo via internet.

E para além do campeonato de surf e bodyboard, a praia de Sandy Beach vai acolher actividades musicais, preservação do ambiente, promoção das energias renováveis, artesanato e educação desportiva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.