Mercado da Praça Estrela assaltado

8/07/2016 06:48 - Modificado em 8/07/2016 07:51
| Comentários fechados em Mercado da Praça Estrela assaltado

mercado1Alguns assaltantes retiraram a cobertura do Mercado de verdura da Praça Estela e levaram vários produtos pertencentes a uma vendedeira. Apesar de estarem satisfeitas com as condições do Mercado após as obras de reabilitação, as mulheres chefes de família que ali trabalham exigem maior segurança do espaço de modo a garantirem o sustento dos filhos.

Luísa de Pina ou “Betinha”, vendedeira do Mercado da Praça Estrela inaugurado há menos de seis meses, diz ter ficado surpreendida quando, na manhã desta quinta-feira ao chegar ao local de trabalho, encontrou alguns produtos espalhados pelo chão e vários produtos em falta na sua pedra.

Os assaltantes retiraram parte da cobertura e tiveram acesso ao local de onde levaram uma grande quantidade de produtos pertencentes à vendedeira. A entrevistada que até ao momento desconhecia o valor do prejuízo, considera ter sido bastante prejudicada, pois os assaltantes terão roubado uma grande quantidade de produtos entre os quais batatas, cebolas, malagueta, mangas, pimentão, alho, banana.

A vítima do assalto que afirma despender diariamente a quantia de 330 escudos para ocupar três pedras, espera contar com a colaboração da Câmara Municipal no sentido de recuperar o prejuízo, pois a edilidade, durante a inauguração do espaço, garantiu-lhes que os produtos estariam seguros e que o local contaria com um funcionário que assegurava a segurança do espaço.

mercado2Elsa Sousa que também falou ao NN, afirma estar satisfeita com as condições do espaço mas lamenta o facto dos assaltos. A mesma diz estar preocupada com a insegurança no local, pois há alguns dias foi vítima de furto e ninguém se responsabilizou pelo prejuízo. Tal como as outras vendedeiras, Elsa exige segurança de modo a garantir tranquilidade às mesmas quando deixam os seus produtos no mercado. As mulheres querem que a Câmara Municipal lhes apresente as pessoas que fazem o serviço de segurança.

Ivanildo Baptista responsável do Mercado não soube precisar se existe um funcionário para garantir a segurança do Mercado, mas acredita que a Câmara deverá tomar as devidas providências.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.