Miguel Monteiro: “ex-directores dos liceus estão a desestabilizar os pais com mentiras“

8/07/2016 07:46 - Modificado em 8/07/2016 07:46

miguel monteiroO deputado garantiu que o Governo do MpD vai trabalhar para que o compromisso dos 45 mil postos de trabalho, o emprego e o crescimento sejam realizados até ao fim da presente legislatura. Disse que “os compromissos são para serem assumidos e efectivados até ao fim”.

Questionado por que razão a isenção das propinas e a redução das taxas para as pequenas e médias empresas não constam do Orçamento  Geral do Estado para 2016 o deputado explicou que em relação ao segundo caso, “não faz sentido” uma vez que se está a meio do ano. No entanto, asseverou que o Ministro das Finanças já assumiu este compromisso para o OE de 2017.

Em relação às propinas  garante que esta é uma questão que pode ser tratada no orçamento do próximo ano.

“O que estamos a assistir por parte de vários ex-directores dos liceus é inqualificável”, afirmou Miguel Monteiro, justificando que estes antigos responsáveis “estão a induzir as famílias em erro”, dizendo-lhes que foi feita uma promessa e, por conseguinte, não devem pagar as propinas.

Para aquele político, a atitude desses ex-responsáveis dos liceus visa “desestabilizar e meter confusão”.

“O nosso compromisso é para a legislatura”, sublinhou, acrescentando que os compromissos são para serem concretizados “paulatinamente” e que no orçamento de 2017 “vai haver um sinal sobre essa medida”.

  1. Cabe ao Ministério da Educação tomar medidas sobre este caso, visto que os ex-Directores são professores de carreira e funcionários do Estado, portanto não podem estar agora a criar confusões no seio dos Pais no que tange ao pagamento de propinas que ainda não estão regulamentas devem respeitar os procedimentos porque as decisões são tomadas a partir do Ministério, caso contrário estes Professores estão a mostrar-se incapaz no desempenho das suas funções que é leccionar.

  2. jorge garcia

    É Miguelito a culpa nunca pode morrer solteira. E neste caso a culpa é dos ex-diretores de liceu. Cómodo né!Aliás, foram ele, os ex-diretores, do liceu que estiveram na campanha a firmar este compromisso de propina zero e agora estão querendo desconversar. Carga neles! kkkkkkk

  3. BORGOLEGA

    Este Monteiro só pode estar moco ou drogado pabebel.

  4. MPD desgostado

    O governo de Olisses antes dos 100 dias de graça está só fazendo marcha-ré nas promessas de campanha, que o zé povão que votou nele como solução está decepcionado.Só está a fazer caca e colocar gente sem capacidade, habilitação para ocupar cargo que está a ser gozo por prte de técnicos experientes do PAICV.Melhor spiah pah lado de que pah avesso pamodi cau sta e tornará mau pah es balizinha infantil, incapaz e leviana.

  5. Ze

    Como é possivel falar de ex-diretores dos liceus se os mesmos estão em funções? Será que o Miguel Monteiro já os exonerou, sem que o país saiba? Ou será que foram exonerados na loja di Toti coia em Palmarejo???

  6. Lopes

    meus caros, a atitude do PAICV é triste para um partido que governou o país durante 15 anos- até nem governou mal.
    Neste momento, deviam colaborar com o novo governo naquilo que pretende fazer, esperando pelo fim da legislatura e cobrar.
    Parece que, afinal, não se trata de um partido de bem- logo depois de perder as eleições estar a fazer vida negra ao governo…
    Esses ex-directores deviam ser processados, pois essa não é uma postura profissional.

  7. carlos bentub

    sinceramente, agora culpa é dos directores nem, todo o mundo ouviu e viu o MPD nas campanhas a dizerem que os pais deixariam de pagar propinas, agora assumem as vossas responsabilidade e deixem de perseguir os coitados dos directores

  8. Miguel Montado

    Ó Senhor Miguelito, não foi o PAICV quem prometeu aos cabo-verdianos a isenção de propinas. Portanto, não venha agora procurar bode expiatório, colocando a culpa nos Directores dos Liceus. Isso é mais um compromisso vosso não assumido.

  9. remoaldo Cardoso

    Nhos imagina si burro neceba cu corro! Desgraca era total e hidionda.

  10. remoaldo Cardoso

    Marxa-re e moda de seclu 21. Ate, sem vergonha es cre sai na rua pa fla pa patras me di ses e q nos, q sta fora disso, nu tem q respetas, pq nu sta na democracia. Rrespeta falta di rispetu e ses poatras q nem biblia ca papia na el? Nunca, na nha opiniao!

  11. Napy

    Mas quem falou de zerar a propina e até no Parlamento MPD falou da cobrança ilegal das escolas secundárias da propina do 1° ciclo. Quem não se lembra de FEF, MM? Agora é diferente?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.