Campeonato nacional decide-se no Porto Novo, com vantagem para a equipa da casa

8/07/2016 07:42 - Modificado em 8/07/2016 07:42
| Comentários fechados em Campeonato nacional decide-se no Porto Novo, com vantagem para a equipa da casa

academicaA finalíssima do Campeonato Nacional decide-se este sábado na ilha de Santo Antão, no estádio Municipal do Porto Novo, com vantagem para a equipa da Académica do Porto Novo que venceu por uma bola a equipa do Mindelense em São Vicente. Com esta vantagem, a “Micá” do Porto Novo depende exclusivamente de si para conquistar o primeiro troféu da Ilha das Montanhas e fazer a festa em casa.

Os hexacampeões do Porto Novo querem vencer a segunda final da sua história e destronar o tricampeão cabo-verdiano de futebol. Esta será a terceira vez que as duas equipas se defrontam nesta época.

O primeiro jogo no Estádio Adérito Sena terminou com um empate 1-1, logo na jornada inaugural. E no segundo jogo, também em São Vicente, desta feita o primeiro jogo da final, a Académica venceu por 1-0 e está na frente na final, sendo que um empate a zero chega à equipa de Santo Antão para fazer história e conquistar o tão almejado troféu de campeão nacional.

Por seu lado, o Mindelense quer dar a volta ao resultado e renovar o título que conquistou durante três épocas consecutivas e fazer a festa da vitória no Porto Novo ao arrecadar o seu quarto título nacional consecutivo e o 19º da sua história.

A equipa de Rui Alberto não vai poder contar com o avançado Adir que no último fim-de-semana sofreu uma grave lesão no jogo da primeira mão e foi imediatamente internado no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, de onde seguiu esta quarta-feira para a Cidade da Praia, para ser operado a uma dupla fractura que sofreu durante o jogo no maxilar pelo que, falha assim, a finalíssima.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.