Reabilitação e arrelvamento da placa desportiva de Tchetchénia na Ribeirinha

7/07/2016 02:56 - Modificado em 7/07/2016 02:56
| Comentários fechados em Reabilitação e arrelvamento da placa desportiva de Tchetchénia na Ribeirinha

IMG_20160706_160117A infra-estrutura construída em Janeiro de 2008, há muito que precisava de obras de reabilitação, de acordo com os jovens dessa localidade.

A placa desportiva, aliás, de futebol, já que era e vai continuar a ser a única modalidade praticada no espaço, recebeu durante o mês de Junho obras de requalificação e reestruturação do espaço para a prática da modalidade de “futebolim”, com uma novidade: a aplicação de um relvado sintético para a prática da modalidade.

Não é o tão desejado campo de futebol relvado que os moradores há muito exigem e que continuam a pedir, mas é uma infra-estrutura que vai continuar a servir os jovens da zona.

Além do relvado sintético, o espaço sofreu algumas melhorias no alargamento do piso e na colocação de redes de segurança.

Como forma de “reinaugurar” a placa, alguns jovens da zona organizaram um torneio convívio relâmpago, para testarem o novo piso. E no final, estavam muito satisfeitos com o recinto desportivo e prometeram cuidar do mesmo para o usufruto de quem quiser aproveitar o espaço.

“Fizeram algumas melhorias no piso que estava a afundar e dificultava muito os jogos, até sofríamos acidentes, mas agora ficou com uma nova cara”.

No entanto, Jorge Brito defende que é necessário ter uma maior massificação da actividade desportiva, já que as obras de requalificação deram prioridade à prática do futebol. Na sua opinião, a reabilitação desses recintos desportivos deve ser feita para que os jovens tenham interesse em praticar uma diversidade de modalidades e não só o futebol.

Apesar disso, não deixaram de dizer que a zona precisa de ser lembrada pelas autoridades quando necessário e não apenas em períodos de eleição.

“Fizeram esta obra aqui, mas espero que não parem com esta pequena “prenda” que deram aos jovens. Esperemos que construam o campo relvado que há muito tempo prometem”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.