Itau Delgado, o jovem taxista que quer mudar o mundo com a sua música

6/07/2016 07:59 - Modificado em 6/07/2016 07:59

itauItau Delgado é um jovem santoantoniense apaixonado pela música e pela vida, cuja inspiração tem encontrado no seu dia-a-dia como taxista. Após vários anos de muita dedicação e esforço, conseguiu colocar no mercado o seu primeiro CD. O jovem taxista e artista considera o resultado do trabalho “um sonho de criança tornado realidade”. O lançamento do mais novo disco a solo, “Apaixonado”, acontece no próximo dia 16 de Julho na Academia Jota Monte em São Vicente.

Itaulino Delgado, artisticamente conhecido por Itau Delgado, nasceu em Fanja das Pombas, ilha das montanhas. Aos cinco anos de idade veio residir na ilha de São Vicente onde há vários anos trabalha como taxista.

Desde criança sonhou subir aos palcos. Hoje, apesar de ainda estar no início da sua carreira musical, conseguiu gravar e colocar no mercado o seu mais recente CD intitulado “Apaixonado”, um trabalho conseguido após alguns anos de luta e persistência.

Em 2012, iniciou verdadeiramente a carreira musical quando recebeu um convite para participar no projecto “Mindel”. Inspirado na própria mulher, gravou a primeira música, ”Marilizia” que ocupa a quinta faixa do seu CD “Apaixonado”. O jovem artista que pretende mudar o mundo com a sua música, considera o seu primeiro “filho musical” um sonho de criança tornado realidade.

O disco a solo, “Apaixonado”, contém onze faixas com diferentes estilos musicais desde, reagee, zouck, funaná e house. O primeiro trabalho de Itau será lançado ao público no próximo dia 16 de Julho na Academia Jota Monte, em São Vicente.

Em entrevista ao NN, o artista que é o próprio produtor, afirma não ter sido fácil colocar o trabalho, pois os apoios e patrocínios aos novos artistas têm sido escassos, muitas vezes por não apostarem nas potencialidades dos jovens. Apesar de tudo, o jovem artista acredita ter conquistado alguns fãs a quem agradece todo o apoio.

O entrevistado sente-se orgulhoso e espera que o seu trabalho seja aceite com muito amor e carinho, pois conseguiu-o com grande esforço e dedicação.

  1. Lene

    Parabéns Itau e força… Grande abraço!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.