Sentina de Ribeira Bote: moradores exigem demolição

6/07/2016 07:55 - Modificado em 6/07/2016 07:55

sentinaHá muito que os moradores da zona de Ribeira Bote, São Vicente, aguardam por melhores condições da sentina construída há vários anos. Os entrevistados reclamam pela qualidade da água fornecida, pela criação de balneários e sanitários. As residências mais próximas da sentina reclamam do mau cheiro, pois o espaço não dispõe de sanitário e as pessoas utilizam as partes laterais para fazerem as próprias necessidades fisiológicas. Os entrevistados acreditam que a solução passa pela demolição da estrutura e pela construção de uma nova sentina com maiores condições, com sanitário e balneários.

A sentina da zona de Ribeira Bote encontra-se em obras de requalificação, mas os moradores exigem muito mais, uma vez que a estrutura foi construída há vários anos e as condições oferecidas não satisfazem os utilizadores.

Falta de sanitários, balneários e água com qualidade, são algumas das reclamações dos entrevistados. Apesar da requalificação do espaço, os moradores não se contentam com as obras.

Maria, uma das moradoras, disse ao NN que apesar de muitos moradores disporem de água canalizada, ainda uma grande parte recorre à sentina para poder ter água em casa e, nem por isso, se consegue contar com a qualidade desse bem, pois o depósito de água carece de urgentes obras.

A mesma afirma estarem há vários anos à espera da intervenção da Câmara Municipal e não se contenta com as intervenções, considerando que a zona merece muito mais, pois a localidade tem sido um pouco esquecida pelas autoridades.

Luís, reconhece a utilidade do fontenário mas acredita que a resolução do problema passa pela demolição da estrutura e a reconstrução de raiz de uma sentina nova, capaz de satisfazer as necessidades dos utilizadores.

As pessoas residentes nas casas mais próximas da sentina dizem viver momentos difíceis devido ao mau cheiro, porque a falta de sanitários tem obrigado muitas pessoas a recorrem às laterais da estrutura para fazerem as próprias necessidades fisiológicas. Segundo os entrevistados, a situação é preocupante e precisa de resolução urgente com a construção de sanitários e balneários.

  1. Robin

    A Sentina de Ribeira Bote é histórica. Tem mais de 50 anos e assistiu a toda a história e peripécias das gentes de Ribeira Bote, passando por Ti Goi, Bilú. Ninaja, Lis Cabel, Cacoi e tantos outros. Teve também papel importante nos acontecimentos de 1974 quando Ribeira Bote se transformou na 1ª zona libertada de Cabo Verde. Reabilitem sim mas de forma que continue a servir as pessoas com dignidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.