Igreja de Nossa Senhora das Dores em Santa Maria foi vandalizada

6/07/2016 07:46 - Modificado em 6/07/2016 07:46
| Comentários fechados em Igreja de Nossa Senhora das Dores em Santa Maria foi vandalizada

Igreja de Nossa Senhora das DoresO caso está entregue às autoridades locais mas, segundo o padre, neste momento, o prejuízo é apenas a janela partida e o sacrário. O sacerdote considera ter sido um acto barbárico e pede ao “Senhor que lhes perdoe”.

Santa Maria – 5 de Julho – A igreja paroquial de Nossa Senhora das Dores na cidade de Santa Maria sofreu, na madrugada de domingo para segunda-feira, actos de vandalismo e sacrilégio.

De acordo com informações do pároco Adriano da Luz, na sua página do Facebook, para além de terem arrombado as janelas, partiram o sacrário, profanando o Santíssimo Sacramento.

O pároco alega que por esta razão, a igreja estará encerrada até quarta-feira próxima, dia em que está prevista a realização do Acto Reparatório com a Cerimónia do Desagravo, presidida pelo Bispo da Diocese do Mindelo, D. Ildo Fortes.

“Queridos irmãos, é com pesar e muita tristeza que vos comunico que a igreja paroquial de Nossa Senhora das Dores foi vítima, na madrugada passada, de actos de vandalismo e sacrilégio. Para além de terem arrombado as janelas, partiram o sacrário, profanando o Santíssimo Sacramento”, escreveu o pároco na sua página da rede social Facebook.

O caso já se encontra nas mãos das autoridades locais, mas segundo o padre, neste momento, o prejuízo é apenas a janela partida e o sacrário. O sacerdote considera ter sido um acto barbárico e pede ao “Senhor que lhes perdoe”

Fonte  ocean press

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.