Comandante do Comando da Primeira Região Militar: “As FA representam a Nação em uniforme”

6/07/2016 07:29 - Modificado em 6/07/2016 07:37
| Comentários fechados em Comandante do Comando da Primeira Região Militar: “As FA representam a Nação em uniforme”

forças armadasPara assinalar os 41 anos do aniversário da Independência Nacional, o CPRM promoveu um desfile pelas ruas do Mindelo, onde participaram cerca de 250 militares de todos os ramos em São Vicente.

O desfile de militares, conforme o Tenente-coronel José Reis Neves, é afirmação de um dos maiores símbolos do poder nacional e é o exemplo da “nossa afirmação, da nossa soberania e demonstra que quarenta e um anos após termos tomado a nossa independência, o desfile das Forças Armadas cabo-verdianas é um passo importante na afirmação das conquistas que alcançamos em 05 de Julho de 1975”.

Para além disso, esta é uma acção, segundo o comandante do CPRM, que simboliza o esforço de todos os cabo-verdianos, o que faz com que as Forças Armadas representem a Nação em uniforme. “Nas FA existem cidadãos de Santo Antão à Brava. É a Nação em uniforme, portanto, o desfile representa exactamente isso, a nossa afirmação”, frisa José Reis Neves.

Há 41 anos atrás, Cabo Verde colocou nas suas mãos o seu próprio destino e as FA, de acordo com o Comandante, têm contribuído para o desenvolvimento do País. Esta é uma instituição que nunca exigiu mais daquilo que a Nação podia dar e sempre esteve disponível com todos os sacrifícios e estaremos sempre prontos para fazer os sacrifícios que forem necessários para garantir a tranquilidade e as conquistas daqueles que tombaram e que não tiveram a oportunidade de entrar na terra prometida. Nós estaremos aqui para dar essa continuidade”.

José Reis Neves garantiu ainda que as FA não irão usurpar a confiança que os cabo-verdianos depositaram na instituição castrense e que, apesar das dificuldades, “seremos sempre honestos, fiéis, cumpridores das ordens e dos regulamentos. Levaremos sempre bem alto a Nação cabo-verdiana, custe o que custar”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.