Parabéns Cabo Verde

4/07/2016 08:20 - Modificado em 4/07/2016 08:20
| Comentários fechados em Parabéns Cabo Verde

cv bandeira3Cabo Verde comemora o seu quadragésimo primeiro aniversário da Independência Nacional. Um percurso iniciado em 5 de Julho de 1975 e, desde essa data, quinze anos de partido único, seguindo-se a abertura democrática em 1991 com a entrada de um novo Governo (MpD). O País ainda conta com mais duas alternâncias de Governo, tendo a última ocorrido ainda este ano com o MpD a recuperar a governação do País nas últimas eleições legislativas.

As alternâncias de Governo aconteceram de forma pacífica, tendo em conta outros países africanos, sendo Cabo Verde um exemplo neste aspecto. O clima de paz vivido no País faz inveja, mas há ainda outros assuntos que muitos pedem como presente de aniversário numa visão de mudanças em nome do desenvolvimento do País.

“Para Cabo Verde”, como deseja Rosa Delgado, “que haja mais emprego. Se houver emprego, principalmente para os jovens, o País vai ter um melhor desenvolvimento”. O emprego é um tema chave e um pedido quase comum. “Penso que todos querem emprego, porque se cada um tiver emprego, Cabo Verde ganha e muito”, acrescenta Gerson Gomes. Os pedidos de emprego centram-se na questão da melhoria das condições de vida das pessoas “que têm passado por muitas dificuldades”, complementa Gerson.

Aos pedidos de emprego junta-se também o pedido de que o novo Governo possa saber o que quer do País e um plano para fazer mudanças importantes que possam levar o País a um maior desenvolvimento. “Cabo Verde está numa fase de mudanças com o novo Governo e, por isso, este tem de ser inteligente e ajudar o País a desenvolver-se”, avança Patrick Santos. Acrescenta ainda às mudanças, a necessidade de criar empregos urgentes.

Valdir Reis centra-se na despartidarização. Para este cidadão, o partidarismo não tem deixado o País desenvolver-se. A mensagem que deixa é que todos são cabo-verdianos e o trabalho de construção é de todos, sem guerras entre o partido A ou o B.

Pedido de emprego e mudanças para Cabo Verde tendo em conta o desenvolvimento são, até agora, os pedidos de aniversário da Independência Nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.