Lagoa do Planalto Leste ameaça boicotar eleições autárquicas caso a localidade continue abandonada

1/07/2016 08:14 - Modificado em 1/07/2016 08:14
| Comentários fechados em Lagoa do Planalto Leste ameaça boicotar eleições autárquicas caso a localidade continue abandonada

Lagoa do Planalto LesteOs habitantes de Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, ameaçam não ir a voto nas próximas eleições autárquicas marcadas para 04 de Setembro, em sinal de protesto contra o “estado de abandono” em que se encontra a localidade.

Quem o diz é o porta-voz da população, Nilton Santos, que informou que Lagoa do Planalto Leste está abandonada pelo Governo e pelas Câmaras Municipais do Porto Novo e Ribeira Grande, razão pela qual a população local pondera boicotar as próximas eleições, em sinal de protesto contra esse estado de coisas.

“Lagoa do Planalto Leste está abandonada. Esta zona está sem energia eléctrica, depara-se com a penúria de água, a população está desempregada, as famílias passam por sérias dificuldades e os criadores de gado correm o risco de perderem os seus animais”, alertou Nilton Santos.

Por isso, “pretendemos não votar nas eleições autárquicas ou então votaremos todos em branco, em sinal de protesto contra o estado de abandono em que se encontra a zona de Lagoa do Planalto Leste”, notou este morador, considerando “crítica” a situação social reinante nessa comunidade com 750 habitantes.

Manuel Pinto, também residente em Lagoa do Planalto Leste, alerta para a “terrível situação” por que passa a população local que enfrenta o problema do desemprego e da escassez de água, além da falta de energia eléctrica.

Afora isso, Lagoa do Planalto Leste reclama o aceso à rede móvel e obras de melhoramento da estrada de acesso.

Fonte : inforpres

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.