Atentado no aeroporto de Istambul faz 36 mortos e mais de 100 feridos

29/06/2016 08:42 - Modificado em 29/06/2016 08:42

atentadoataturk1O aeroporto de Ataturk, em Istambul, foi palco, esta segunda-feira à noite, de duas explosões e de diversos disparos que tiraram a vida a pelo menos 36 pessoas, de acordo com novo balanço, e feriram 147.

Várias testemunhas dizem ter assistido a um tiroteio intenso e confirmaram que ouviram duas explosões.

As últimas informações davam conta de que as explosões foram provocadas por dois bombistas suicidas, sendo que um terceiro foi responsável pelos disparos e também uma explosão.

Um vídeo de uma câmara de segurança mostra um deles, que passava aos tiros, caído no chão, aparentemente depois de sido baleado. Apesar de estar no chão, acabou mesmo por detonar os explosivos que trazia no corpo.

As explosões aconteceram no terminal internacional. À agência Reuters, um polícia turco disse que os homens se fizeram explodir antes de passar pelo raio X do controlo de segurança na entrada do aeroporto.

O aeroporto foi reaberto durante a madrugada.

 

abola.pt

  1. Eduardo Oliveira

    O truculento Erdogan fechou os olhos ao que fazia o Daech pensando que seria melhor se ocupar dos infelizes arménios. A sua mà visão fez com que mandasse abaixo um avião russo sob pretesto de violação de territôrio.
    Dos russos recebia ajuda e o Daech nem tem fé nem tem lei. Qu esperar de gente que degola os seus correlegionàrios so por não praticam a sua fé da mesma maneira?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.