Cabo Verde tenta qualificação para o mundial porque no futebol o impossível acontece

29/06/2016 08:10 - Modificado em 29/06/2016 08:10
| Comentários fechados em Cabo Verde tenta qualificação para o mundial porque no futebol o impossível acontece

Cabo Verde_Tubarões AzuisCabo Verde, com o seu actual estatuto no mundo do futebol, tem grandes possibilidades de se qualificar para o Mundial de 2018. Quem o diz são os mindelenses. Isso devido à sua experiência e também ao facto de já estar acostumado com as grandes competições internacionais.

Quando Cabo Verde apareceu como a selecção número 1 de África foi uma surpresa para o País, mas a sua posição alcançada na altura foi devido à sua prestação e a uma performance que lhe permitia estar naquela posição.

Cabo Verde não é a melhor selecção de África mas, actualmente, figura entre os melhores, o que é motivo de orgulho para os cabo-verdianos, mas é bom relembrar que o grupo no qual está inserido, não é nada fácil.

Iniciar as eliminatórias fora de casa e terminar do mesmo modo. Por isso, é importante vencer os jogos em casa e jogar fora, de forma a conseguir fazer pontos. Senão vai ser sempre uma incerteza.

Cabo Verde faz parte do grupo D que fica completo com a África do Sul que conquistou  o CAN em 1996 quando foi o anfitrião da prova e, em 2010, organizou o único mundial em solo africano.

O Senegal já participou em nove edições da Taça das Nações Africanas onde foi derrotado na final da prova em 2002 através das grandes penalidades pela selecção dos Camarões. Participou pela primeira vez num Mundial em 2002.

O Burkina Faso, à semelhança de Cabo Verde, nunca conseguiu apurar-se para uma “Copa do Mundo” tendo, no entanto, um registo de oito participações no CAN, onde se sagrou como vice-campeão de África em 2013.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.