Cristina Fontes: “não quero uma Praia com várias velocidades”

28/06/2016 08:03 - Modificado em 28/06/2016 08:03

cristina fontesA candidatura à Câmara Municipal da Praia do PAICV recai sobre Cristina Fontes que assegura que irá fazer a diferença, porque tem uma visão estratégica para a cidade da Praia com uma planificação a longo prazo, de forma a evitar vários níveis de desenvolvimento.

“Temos de fazer uma planificação que aproveite as oportunidades com vista a mais rendimento, mais emprego para os praienses e, assim sendo, é preciso integrar a cidade da Praia para que todos beneficiem do desenvolvimento”, diz Cristina Fontes à RCV. A candidata justifica que é necessário um desenvolvimento uniforme na capital do País, uma vez que no Norte da mesma não existe coesão urbana e nem inclusão social, garante Cristina Fontes que pretende uma cidade com um ambiente favorável ao desenvolvimento e “não uma Praia com várias velocidades”.

Cristina Fontes defende que é necessário um olhar com perspectiva de ordenamento do território e desenvolvimento municipal, em vez “de nos limitarmos a falar de bonitos projectos, isto porque estamos todos de acordo com isso”, acrescenta a candidata à CMP.

Uma alternativa com propostas diferentes dando opção de escolha ao eleitorado, é a base da candidatura de Cristina Fontes que afirma que tem o apoio dos militantes, amigos e de um movimento na sociedade a favor das novas ideias do PAICV para a Praia.

  1. DiPraia

    Não quero numa Praia com várias velocidades. Mas o seu Governo na altura deu a CMP apenas o FEF que tem direito por lei. As outras verbas ( por exemplo, fundo do ambiente) deram só à associação do Papachinho -ex Deputado do PAICV 68 mil contos!
    Com esses dinheiro a CMP poderia intervir melhor ainda dos ditos bairros degradados!! A política faz coisas….

  2. PraiaMaria

    Não é preciso publicar.( como o meu primeiro comentário)
    Vos desafio a fazer um trabalho jornalismo de investigação ,sobre as matérias não regulamentadas na Lei de Finanças Locais desde 2005 ( matérias que teriam impactos positivos nos cofres dos municípios!) . Irão chegar a conclusão que o Governo anterior da candidata, não defendeu o poder local forte.
    Deixo a dica : Lei nº 79/VI/2005, de 5 de Setembro.
    Artigos por regulamentar : nº 4,5,8,15,19,66,67,68,68,69,70 e 75.

  3. Popota

    pelo menos “HABEMU$ CANDIDATU” a Pte da CMP !!! A DERROTA não sera por Inadiplencia !!!Dipois não podi dizer q empurrarom ao 0,8% Chao Querida !!! Antes da partida pergunto: Cade a resposta do Inquerito sobre a Morte da Sra Joana no HBS ,onde esta envolvidas as Cunhas Vasconcelos e Inocencio e a NOVA PCA/HBS Dra ESPECIALISTA (di VERDADE) Ana Mª Brito a ELEGIDA . ??? A Licenciada Cristina esta convidada ? A tomada de posse e’ a partir do 18 /julhio ,data do regresso da Laranaj de Samila a Sandra Vasconcelos q esta fujir o não tem forças para entregar o mandato e partiou justo pra ficar ausente no dia 01/julhio data prevista …. , mais vamos a esperar regressar caso contrario o ato não tem “charme” nem PIADA !!! 🙂

  4. paulo martinica

    A Senhora Ex-Ministra deve prestar contas aos caboverdianos pelo desvio dos 3 milhões de Euros resultantes da compra dum software informático de gestão hospitar.

    Essa Senhora juntou-se num cambalacho com a Leonesa Fortes do INPS e fizeram o negócio bico-fechado com os portugueses. Técnicamente foram informadas que não havia a necessidade de tal compra porque NOSI estava a trabalhar na gestão hospitalar.

    É essa senhora que vão querer para a nossa CMP ????

    (hey Cristina, então pensaste que nos tinhas passado a perna, neste negócio ?)

  5. Popota

    Onde foi invertido o 1 000 000 $$$ q doo a OMS no 2015 ao MSaude pra Luta contra o Paludismo ,sendo q a CMP não participo nessa “luta” milhonaria infelizmente pq em septembro 2015 o Zika chegou a CV e em março 2016 a estadistica de 11 RN com Microceflia ESTA a recorrer os Jornais do mundo Sendo q a Cris finais do 2015 estava na africa recolher o “premuim” pela batalha contra o Mosquito e no primer trimestre 2016 a propaganda contra o paludismo estava invadir a TCV!!! A Cristina tem explicação ??

  6. Popota

    E’ uma lacuna mental . Sintomas pre.monitorios de mal augurio . Avisem ao Dr Aristides que tem um caso agudo .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.