Instituto de Estradas visita estradas do Tarrafal

6/09/2012 02:45 - Modificado em 6/09/2012 02:45
| Comentários fechados em Instituto de Estradas visita estradas do Tarrafal

Uma delegação do Instituto de Estradas (IE), liderada pela Administradora Eng.ª Leontina Ribeiro, esteve ontem , em visita ao Município do Tarrafal, no quadro de uma nova política que o IE quer desenvolver com parceiros, nomeadamente, as Câmaras Municipais.

 

Acompanhado do Presidente José Freitas de Brito, a delegação do IE visitou as estradas de Praia Branca e Ribeira Prata, classificadas como estradas nacionais e pode também visitar as vias de acesso às comunidades de Hortelã e Palhal, dois acessos que esta Autarquia quer poder construir no quadro de contratos programas com o IE.

 

O Presidente José Freitas de Brito manifestou-se bastante satisfeito com a visita e com a possibilidade deste Instituto poder financiar, pela via de contratos programas, a construção daquelas duas estradas municipais.

 

“Gostamos muito desta visita e estamos disponíveis para novas formas de cooperação”, sublinhou o autarca que considerou “muito boa” a visita que permitiu um conhecimento de situações que podem ser de risco, sobretudo em épocas de chuva.

 

Hortelã e Palhal carecem de vias de acesso em condições, por isso a preocupação da Câmara Municipal em construir os acessos. A obra, admite o Presidente, para além de potenciar o desencravamento e desenvolvimento das duas localidades, criaria oportunidade de emprego para as famílias que enfrentam muitas dificuldades.

 

A visita no terreno permitiu um maior conhecimento sobretudo à nova administradora do IE, que nesta qualidade efectua a sua primeira visita ao nosso Município para se inteirar do estado das nossas estradas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.