Suspeitos de assassinar idosa em Pedra Rolada em prisão preventiva

27/06/2016 08:01 - Modificado em 27/06/2016 08:01

prisao3Os jovens Ivan Patrick Spencer Cabral, conhecido por “Vóla” e Elton Djon Faustina, com a alcunha de “Eyga”, naturais da ilha da São Nicolau, foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de terem morto a idosa Ana Dias. Após a apresentação ao Tribunal de São Vicente, os suspeitos foram conduzidos à Cadeia da Ribeirinha.

Segundo informações apuradas pelo NN, os dois jovens deram entrada no estabelecimento prisional de São Vicente no dia 25, sábado, após terem sido presentes ao Juiz. Confrontados com os factos, Ivan Cabral e Elton Djon confessaram a autoria do crime. As informações dão conta que este último tem vindo a responder por vários crimes de assaltos a residências em São Nicolau.

A Polícia Judiciária suspeita de assalto seguido de homicídio, pois os indícios apontam que os autores terão vasculhado a residência. A autópsia veio a confirmar a tese do homicídio e a PJ saiu em busca dos autores do crime.

A detenção dos dois indivíduos foi realizada na sequência da investigação realizada pela PJ no sentido de averiguar a morte da idosa Ana Evangelista Dias, de 71 anos, encontrada sem vida no chão da sua residência na zona de Pedra Rolada, há cerca de quinze dias.

A idosa vivia sozinha, vendia água na sua residência e acordava cedo para a sua rotina diária, mas no dia da ocorrência, os vizinhos estranharam a sua ausência, daí terem accionado as autoridades que a encontraram morta.

  1. Francisco Santos

    Mais uma vez a policia a fazer o seu trabalho!
    O culpado sao os tribunais, caso os tivessem julgado por mais de uma 12 de assaltos feitos em S. Nicolau. ligacoes a trafico de droga, a senhora ainda estaria viva.
    Onde esta a justice? Sao muitos os casos iguais em S. Nicolau, pequenos, grandes bandidos a serem formados pela justice!
    A policia prende-os todos os dias e o Tribunal solta-os primeiro que a policia.
    Ulisses por favor, de um geito nesses (sem)Juizos que andam nestes tribunais, clamamos por JUSTICA NESTA TERRA.

  2. Clara Medina

    Infelizmente muitos estudantes que vêm de S.Nicolau principalmente, aliás o problema não é só dos estudantes de S.Nicolau, encontram-se comprometidos com o mundo, até agora, da pequena criminalidade e culminando com o bárbaro assassinato desta idosa e talvez por uns miseráveis escudos.
    No local onde moro tenho duas casas vizinhas que são habitadas por intitulados de “estudantes” de S.Nicolau e as festas e bacanais organizadas nos fins de semanas e nas épocas festivas por esses jovens são constantes.
    O problema é que muitos são originários de ambientes conservadores e onde reina um certo controlo social.Uma vez chegados em S.Vicente, com um ambiente mais aberto e libertino, afastados do seu ambiente familiar, sem o controlo social que estavam habituados, aliado com possibilidades financeiras fracas dum grande número desses estudantes, não lhes resta outro caminho e outra alternativa senão a criminalidade.
    Muitos pais obcecados com a ideia que os filhos têm de frequentar universidades, melhor falando fábricas de futuros desempregados e frustrados, sem as devidas posses financeiras e muitos desses estudantes não apetrechados com as devidas capacidades cognitivas, enviam os filhos para S.Vicente ou Praia para irem estudar e o resultado está à vista.
    Não é por nada que conforme relatório da Polícia em S.Vicente no que respeita ao consumo de drogas ou outros estupefacientes os estudantes doutras Ilhas estão significantemente representados.

  3. amigos dos estudante

    cara Amiga Medina
    caso estajas incomodada com esses referidos estudantes, favor fazer chegar á sua queixa ás autoridades competentes, inflismente esse acto não foi cometido por estudante algum, mas sim bandidos que fugiram para são vicente para libertarem do policial, que de antemão já os cercava em são nicolau. falar dos estudantes dessa forma a senhora está incluindo um universo de estudante dessa ilha são nicolau e não sóde outras também conforme frizaste. sou testemunho do sucesso de muitos estudantes de são nicolau, formados em são vicente e que hoje representam grandes cargos publicos e privados do país. portanto um bocadinho mais de respeito para com os estudantes, agora pergunto como é que a senhora sabe que eles andam fazendo bacanais nas suas proprias residenciais, talvez tenhas tomado parte de alguma sessão, antes de difamar as pessoas convinha ler as noticias e saber o real da situação que se passa, aos nossos estudantes de são nicolau e de outras ilhas que foram incluidos nesse rolo, espero que prenunciem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.