Polivalente de Fonte Francês à espera de melhores dias

27/06/2016 07:38 - Modificado em 27/06/2016 07:38
| Comentários fechados em Polivalente de Fonte Francês à espera de melhores dias

IMG_20160622_105624O polivalente de Fonte Francês tem sido uma preocupação, não somente para os desportistas que usam o campo, mas também para os moradores. O estado avançado do desgaste do piso do campo, as cercas de protecção e o uso do espaço como lixeira têm sido os motivos de preocupação.

O chão é o ponto central da preocupação e os jovens que utilizam o campo levantam a questão do uso do mesmo devido ao risco contra a integridade física dos atletas. “O piso está todo desgastado. E se uma pessoa cair corre sérios riscos”, diz Calú Silva. Outro desportista, Nivaldo Soares, diz ainda que para além do mau aspecto do campo, também existe a cerca de protecção que está a cair e o campo é utilizado como depósito de lixo. Esta situação é uma preocupação, uma vez que o campo tinha duas escadas de acesso e estas foram fechadas. E, com o fecho desses acessos, criaram-se espaços para o depósito de lixo, inclusive fazem-se necessidades fisiológicas dando um aspecto mais degradante ao campo. “Penso que foi uma má ideia terem tapado as escadas, porque além de condicionarem a entrada, as pessoas têm usado esses espaços para fazerem as próprias necessidades fisiológicas”, reitera Nelson Monteiro.

IMG_20160624_113136O treinador de futebol, Mussul, um morador da zona e utilizador do campo levanta as mesmas preocupações dos moradores e revela que a última intervenção que o campo teve foi há cerca de quatro anos realizada por alguns amigos. A intervenção consistiu apenas na pintura do campo. Mas da sua análise, o campo precisa de “uma intervenção de fundo” que incluiria trabalhos no piso, nas bancadas e cerca, além da abertura das escadas de acesso como forma de prevenir o depósito de lixo e a vandalização do espaço.

Neste sentido, o apelo é que possa ser feita uma intervenção no campo de forma a diminuir o risco de lesão dos atletas e também, de saúde pública, uma vez que o campo de futebol é um entretimento na zona onde muitos jovens passam os seu tempos livres.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.