Mindelense e Académica do Porto Novo na final do campeonato nacional de futebol sénior masculino

27/06/2016 07:33 - Modificado em 27/06/2016 07:33
| Comentários fechados em Mindelense e Académica do Porto Novo na final do campeonato nacional de futebol sénior masculino

mindelenseO Mindelense marca a sua quarta presença consecutiva numa final do nacional e a Académica do Porto Novo repete o feito de 2013.

O Mindelense confirmou a passagem à sua quarta final consecutiva, depois de vencer o Varandinha por 2-0, no Estádio Adérito Sena, em jogo da segunda mão das meias-finais, com golos de Maniche e Djony, aos 09 e 38 minutos, respectivamente, da primeira parte. O resultado das duas mãos da meia-final ficou assegurado em 6-1. Isto, depois da vitória por 4-1 no Tarrafal de Santiago.

Entretanto, na outra meia-final, a Académica do Porto Novo foi a melhor e conseguiu um empate que lhe permitiu chegar a mais uma final na sua história, a segunda, já que em 2013, disputou a final com o Mindelense e perdeu e, mais uma vez, o destino ditou mais uma final entre as duas equipas do Norte.

O Derby entrou em campo determinado a conseguir a sua passagem à final e, depois do empate a zero no Porto Novo, um empate com golos era suficiente para os hexacampeões de Santo Antão Sul. Mas a equipa treinada por Gunga, logo aos 03 minutos conseguiu marcar, por intermédio de David, que bisou na partida ainda na primeira parte.

O Derby na segunda parte entrou com uma nova atitude e marcou dois golos mas não foi suficiente para seguir em frente. Reduziu aos seis minutos da segunda parte e depois nos descontos.

O Mindelense que é o clube cabo-verdiano com mais títulos no campeonato nacional, tem dez pontos ao todo e é seguido pelo Sporting da Praia com nove. A “Micá” do Porto Novo procura ainda o seu primeiro troféu na prova.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.