Alunos da disciplina de empreendedorismo da ESJB expõem ideias de negócios no pátio da Escola

24/06/2016 09:19 - Modificado em 24/06/2016 09:19

ESJB 1No âmbito da disciplina de Empreendedorismo, os alunos da Escola Secundária Jorge Barbosa realizaram, na manhã desta quinta-feira, um evento denominado “Feira do Empreendedorismo” onde colocaram em prática aquilo que vinham desenvolvendo durante as aulas. Os alunos conseguiram transformar os seus planos de negócios numa realidade.

 

Nove turmas do 9º, 10º e 12º anos da Escola Jorge Barbosa, São Vicente, estiveram na manhã desta quinta-feira no pátio da Escola onde, ao som da música acompanhada pelo grupo coral da escola e da voz rouca do Tito Paris, cada turma no seu stand mostrou ao público as ideias de negócios desenvolvidas durante a disciplina de Empreendedorismo.

No stand da aluna Liliana Lopes, aluna da turma F do 9º ano, para além de prestarem serviço de pedicura e manicura, confeccionaram um leque de alimentos como brigadeiros doces de coco, pastéis, pipocas. A aluna que defende a importância de ser empreendedor devido às vantagens que se tem quando se trabalha por conta própria, mostrou-se satisfeita com a iniciativa e considera tratar-se de um exercício para desenvolver as suas capacidades. Com a actividade, conseguiram angariar alguma quantia para ajudar a escola.

20160623_112515-1Luís Graça, coordenador da disciplina e membro da direcção, explica que a iniciativa tem como objectivo estimular os alunos a correrem atrás e a não ficarem sempre à espera que as coisas aconteçam pois, é preciso que os alunos bebam o “CHA” do Conhecimento, das Habilidades e das Atitudes.

No âmbito da disciplina, os alunos tinham como objectivo defender um plano empreendedor, passando da teoria para a prática expondo e confrontando as pessoas com as suas ideias de negócios.

Partilhar a rede com as universidades, com a IEFP, a ADEI, a MORABI e outras instituições, é também um outro objectivo da Escola uma vez que os alunos, ao terminarem o 12º ano, devem prosseguir com as suas vidas, estudando e trabalhando, de modo que saiam da escola com a noção do que querem fazer.

 

 

 

  1. Dje Guebara

    Boa iniciativa para os estudandes, Aqui em America os estudandes fzem todas as actividades para angriar fundos para seus passeios escolares nos pàtios das escolas tais como lavar carros, vender refrescos caseiros jugos de limão, pasteis. donnut, è tão bonito e divertido.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.