Crime de roubo: Arguido confesso e arrependido

23/06/2016 08:24 - Modificado em 23/06/2016 08:24
| Comentários fechados em Crime de roubo: Arguido confesso e arrependido

cela-prisaoUm jovem que já cumpriu prisão na Cadeia da Ribeirinha em São Vicente devido a sucessivas práticas de crimes de furto e roubo, voltou a sentar-se no banco dos réus acusado de ter roubado um telemóvel. Dada a confissão espontânea e sincera, evidenciando sentimento de arrependimento e vontade de reinserção, o Juiz entendeu condenar o arguido a uma pena de prisão de um ano, mas isenta no seu cumprimento.

Há cerca de dois anos, foi condenado a cumprir uma pena de sete anos de prisão devido a sucessivos crimes de roubo. Uma vez mais, foi presente ao Tribunal acusado de ter assaltado uma jovem e de lhe ter roubado um telemóvel.

O arguido assumiu de forma livre e sincera a prática do crime alegando, na altura, ter vivido momentos difíceis e de não ter tido noção dos seus actos, uma vez que se encontrava sob o efeito de produtos tóxicos.

Fazendo fé nas declarações do arguido que manifestou sentimento de arrependimento, motivado e confiante na sua reintegração na sociedade, o 1º Juiz Crime entendeu condená-lo a uma pena de prisão de um ano, mas isento no seu cumprimento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.