Chã de Vital: Moradores querem melhores condições de estrada e vias de autocarro

23/06/2016 08:22 - Modificado em 23/06/2016 08:22
| Comentários fechados em Chã de Vital: Moradores querem melhores condições de estrada e vias de autocarro

mindeloOs moradores da zona de Chã de Vital em São Vicente denunciam a falta de condições da estrada, acesso às casas e falta de vias para o autocarro. Os táxis e outras viaturas recusam clientes ao saberem que o destino é a zona de Chã de Vital, isto devido à terra batida e à falta de condições da estrada. Segundo os moradores, a situação é do conhecimento da Câmara Municipal de São Vicente, mas continua sem resolver e com a época das chuvas à porta, a situação tende a complicar-se.

Há muito tempo que os moradores de Chã de Vital apelam por melhores condições. Os mesmos dizem estar preocupados com a falta de iluminação. Acessos e transportes públicos e deficientes condições da estrada fazem com que os condutores recusem fretes para esta área.

Para resolver a situação, entenderam entregar um abaixo-assinado à Câmara Municipal de São Vicente mas, até então, o problema persiste. Em entrevista ao NN, a moradora Maria da Luz diz ter uma filha deficiente e que frequentemente têm necessidade de se deslocarem ao hospital, mas o acesso ao transporte é uma das grandes dificuldades, pois a paragem do autocarro fica na zona de Passarão, local bastante afastado da sua residência.

Quanto aos táxis, os clientes são obrigados a descerem na berma da estrada e a seguirem o resto do caminho a pé pois não existe uma estrada condigna e os condutores, muitas vezes, recusam fretes para a zona.

“Na nossa comunidade vivem pessoas deficientes, cuja falta de acesso torna-se num grande problema que gostaríamos de ver resolvido através da Câmara Municipal”, diz o morador António que se mostra preocupado com a morosidade na resolução do problema.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.