Não é procura de petróleo na Laginha, mas sim uma operação de “bunkering”

23/06/2016 08:16 - Modificado em 23/06/2016 08:16

FB_IMG_1466642228242Duas plataformas petrolíferas da América do Sul e do Brasil estiveram, esta quarta-feira, dia 22, no Porto Grande de São Vicente para abastecimento de combustível. Uma operação de “bunkering” estimada em cerca de 900 metros cúbicos de gasóleo e lubrificante para cada plataforma. O abastecimento foi feito pelos navios Dragoeiro e Baía da Enacol.

As duas plataformas petrolíferas despertaram a curiosidade na cidade do Mindelo e, ao estilo cabo-verdiano, brinca-se sobre a possibilidade de estarem à procura de petróleo em Cabo Verde. Todavia, alguns internautas pedem a Deus que não seja encontrado petróleo e justificam que “gosto mais da minha paz do que da riqueza”. Neste sentido, várias questões surgiram sobre as duas plataformas que são vistas a partir da praia da Laginha.

13494980_1115346501891107_7140430581033255478_nO Porto Grande de São Vicente abasteceu, na manhã desta quarta-feira, duas das maiores plataformas petrolíferas. A operação foi realizada pelos navios Dragoeiro e Baía, todos da Enacol e teve uma duração de cerca de quinze horas.

Fátima Gonçalves, Directora de Marketing e Comunicação da Enacol assegura que foi estimado um abastecimento de novecentos metros cúbicos de gasóleo e lubrificante para cada plataforma petrolífera, oriundas da América do Sul e do Brasil. A mesma acredita tratar-se de mais um resultado do trabalho da empresa que tem feito investimentos na tentativa de colocar o País na rota dos navios. O negócio rendeu uma boa quantia para a Enacol e também irá beneficiar o País na sua economia.

Foto 1 by Nuno Ferreira

Foto 2 by Paulo Sousa

  1. atento

    Soncente é só soncente!! resto é história!! ate petrolíferos no te recebê. SONCENTE É PROP CABO VERDE !! KEL SENHORA MINISTRA QUE DZE NADA KE MENTIRA.

    NOS E PRO SONCENTE

  2. ATENTO S.VICENTE

    Soncente é só soncente!! resto é história!! ate petrolíferos no te recebê. SONCENTE É PROP CABO VERDE !! KEL SENHORA MINISTRA QUE DZE NADA KE MENTIRA.

    NOS E PRO SONCENTE

  3. maria f

    fAZEM DINHEIRO MAS PAGAM QUAZE NADA AOS ACIONISTAS. uMA NINHARIA

  4. Atenta

    O qué????? Duas das maiores plataformas petroliferas??? Onde foram encontrar isso?
    Pelo amor de Deus. Se são duas maiores plataformas petroliferas o que dizem do SAIPEM???

  5. Kmê Deus

    O notícias do norte definitivamente nao sabe brincar. Mas nao conhece o humor dos Sancentinos? Era muito bom para o país e principalmente para a ilha se houvesse petróleo cá, mas o que reparei nas redes sociais foram pessoas a brincar com a situaçao. Outra coisa, já está na altura de permitirem com que os jornalistas, mesmo k estagiários assinem seus trabalhos!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.