UCID considera que há campanha eleitoral com o anúncio do Festival da Baía das Gatas

23/06/2016 08:05 - Modificado em 23/06/2016 08:05

joao luisPara a UCID, o anúncio do cartaz cultural para o Festival Internacional da Baía das Gatas foi um acto de campanha por parte do Presidente da CMSV, Augusto Neves, pois o mesmo anunciou um cartaz e um orçamento que ainda não foram aprovados na reunião da Câmara Municipal.

“A UCID não entende a pressa do Presidente em divulgar o Festival, os artistas envolvidos, bem como o orçamento, dois dias antes da reunião que irá analisar e aprovar a proposta do orçamento”. Para a UCID, esta atitude confirma a postura do Presidente num “eu quero, eu posso e mando”, como afirmou o coordenador da UCID em São Vicente, Jorge Santos Luís.

O valor anunciado de 26 mil contos também merece críticas por parte dos democratas-cristãos. “Porque não foi este o valor aprovado pela Assembleia Municipal para o plano de actividades e orçamento de 2016”. Mesmo que o orçamento possa ser comparticipado pelos patrocinadores, João Luís diz que questiona a pressa desta divulgação uma vez que o Presidente não tem levado em conta os vereadores. Não resta pois a conclusão por parte de João Luís que Augusto Neves está claramente em campanha.

Acrescenta que o partido não pode ficar satisfeito com o orçamento que inicialmente era de 15 mil contos, em vez dos 26 mil contos anunciados. Essa insatisfação está ligada ao facto que há pessoas a passarem por dificuldades na ilha, com casas com tetos a caírem, com pessoas a morar em casas de tambor, com dificuldades para comprar remédios. E também com “os bombeiros municipais a funcionarem com muitas dificuldades por falta de recursos financeiros e humanos”.

O coordenador da UCID estranha ainda o facto de ser o próprio Presidente a fazer o anúncio em vez do Vereador da área, “como tem sido habitual”.

João Luís diz que os vereadores vão tomar uma posição na reunião e depois será divulgada a sua posição em relação à reunião de aprovação do orçamento e do cartaz.

  1. todos estão metidos no mesmo saco, fazendo campanha. O Augusto Neves vem fazendo, e agora o João Luis em representação da Ucid está fazendo. O Alcides Graça todo o mundo sabe veio dar o ar da sua graça há dias quando pediu a demissão da Ministra das Infraestruturas numa tempestade num copo de água.

  2. SONCENT

    ésse senhor nao sabe o ql te dze… ele deveria era preocupar se o presidente de UCID te pensa candidata , pq isso é um vergonha , ele te cantidata ele te perde , ele te volta pa assembleia … que eu saiba gente soncente vota na ele foi pa assembleia … em relação a cartaz de festival se for feito agora reclama se for feito ne agosto reclama q é tarde … no decidi o que no cre ne soncente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.