Navio Tarrafal: sem propulsão e combustível é um perigo na Baía

6/09/2012 02:24 - Modificado em 6/09/2012 02:24

A operar em Cabo Verde há nove anos, o ferry boat TARRAFAL está paralisado na baía do Porto Grande em S. Vicente. Recentemente ficou à deriva e só não encalhou porque o rebocador Damão ,da Enapor, conseguiu salvar o navio, já perto das bóias do “pipe line” da Shell.

 

Neste momento o navio Tarrafal constitui um perigo para a navegação, por estar sem propulsão e sem combustível, ficando totalmente às escuras durante a noite. O que constitui um perigo para a navegação na baía e um mistério o porque ,ainda ,as autoridades marítimas não tomaram nenhuma providência .

Da tripulação ,entre vinte a vinte e cinco pessoas, só tem um a bordo. E segundo apuramos em precárias condições :sem alimentação e combustível..

Assim , o navio Tarrafal parece ser um potencial inquilino para a praia da Galé, fazendo companhia ao rebocador Leopard.

O ferry Tarrafal, pertence à companhia STM, que está a operar agora apenas com o navio Sal-Rei. O NN tentou contactar o armador para saber o que pensam da situação , mas não conseguimos.

  1. Soncente

    AUTORIDADE MARITIMA DEVE ATUAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

  2. Andre Ventura

    Assim que eh ser bom empresario…
    Lucrar, lucrar e aboandonar o cadaver no mar.

    Andre Ventura

    o pobre investidor

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.