João Gomes: “declaração de Alcides Graça é uma estratégia eleitoral do PAICV”

22/06/2016 07:51 - Modificado em 22/06/2016 07:51

joão gomesPara o MpD não há motivos para o pedido de demissão da Ministra Eunice Silva formulado pelo PAICV de São Vicente, na sequência da polémica à volta das suas declarações sobre a ilha de São Vicente. Enquanto Coordenador do MpD em São Vicente e Deputado Nacional, João Gomes remete as declarações de Alcides Graça a uma estratégia eleitoral do PAICV em São Vicente.

João Gomes, o líder do MpD em São Vicente, assegura que as afirmações de Alcides Graça foram feitas da pior forma já que num passado recente não exigiu a “cabeça” dos governantes do PAICV em casos mais graves. “Não teve coragem de pedir a demissão dos membros do Governo anterior, responsáveis por áreas onde ocorreram graves acidentes que causaram graves danos, danos irreparáveis e perdas de vidas humanas, na maior parte de São Vicente. Estes acidentes deixaram danos psicológicos, deixando viúvas e órfãos”, afirma João Gomes.

Neste sentido, diz que agora vir pedir as demissões da Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, “apenas com base num jogo de palavras é demasiado frágil, num pedido que não tem cabimento e é de todo infundado”. João Gomes sustenta que é apenas uma estratégia para o seu projecto autárquico.

Sobre o esclarecimento do Governo, o Coordenador não comenta e mostra apenas que concorda com os esclarecimentos dados pelo Governo sobre as declarações da Ministra.

  1. adilson

    esta bem , mas mesmo sendo assim os saovicentinos vao estar de olhos abertos com a ministra Eunice Silva que parece nao gostar de sao vicente

  2. imitação

    ficava-te muito melhor se imitasses o presidente da camara. não viu nem ouviu nada.

  3. roxana aguilera

    Que estrategia NADA essas declaraçoes saõ subconcencia do PAICV q fico com raiva da derrota e esta reagir desproporcionalmente para tentar descascar o adversario ja’ q pelas urnas não consiguiou ,ele devia pedir para ela se explicar ,caso não concordara com a pronuncoa . Pra mim não tem palavras mal ditas porem mal interpretadas como neste caso da MIE . JMN devia aconsejar a preservar o partido e não juntarse pra enfraquecerlo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.