TIR para acusado de assassinar rapaz de 15 anos

13/04/2012 07:34 - Modificado em 13/04/2012 07:34

O jovem implicado na morte do adolescente Elton John foi ouvido pelo Juízo Crime da Comarca de São Vicente. O magistrado após ouvir o depoimento de Klilton Fortes, 18 anos, decidiu aplicar-lhe como medida de coacção Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica na Esquadra de Monte Sossego.

O Juízo Crime da Comarca de São Vicente procedeu ao 1º interrogatório do jovem, Klilton Fortes, acusado de ter assassinado o adolescente, Elton John de 15 anos. Recorde-se que o incidente aconteceu no dia 10, por volta das 11 horas. Os dois rapazes envolveram-se numa confusão nas imediações da rotunda do Fonte Cónego. A vítima estava munida de uma pedra e uma garrafa e o seu opositor com uma faca. Os dois entraram numa briga e Klilton acabou por assassinar Elton John.

O jovem Klilton Fortes foi entregue às autoridades judiciais para prestar depoimento sobre os factos que culminaram na morte de Elton. Depois de ouvir o depoimento do acusado, o juiz decidiu aplicar-lhe Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica na Esquadra de Monte Sossego.

O NN sabe que o magistrado tomou esta decisão porque num primeiro momento a situação configura-se para um acto em legítima defesa. Já que Klilton alegou que vinha sendo perseguido e recebendo ameaças por parte da vítima. Por outro lado afirmou que no dia do incidente fatal, a vítima estava na iminência de agredi-lo com uma garrafa na cabeça, ele por sua vez sacou da faca e atingi-lhe no corpo.  Disse ao juiz que passou a andar com essa faca para se proteger e intimidar a vítima, porque já não suportava as perseguições de Elton

O processo-crime que envolve Klilton Fortes irá para a Procuradoria da República para que sejam feitas diligências para apurar os factos que culminaram na morte de Elton John. Depois de deduzida a acusação por parte do Ministério Público Fortes será julgado em Processo Comum Ordinário. Por agora o jovem sai em liberdade, porém a família terá que pedir auxílio às autoridades judiciais para garantir a segurança de Klilton.


  1. porqué

    Eu acho que este juiz e o MP pertence á este gang ou são familiares……Isto vai trazer mais vitimas……Para qué estes MP E Juiz estudaram…..Gostaria de ver se era uma familia deles ou alguem de alto Nível….Fock ess Mundo de só quem tem dinheiro manda….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.