UCS: “uma tempestade num copo de água nas afirmações da Ministra Eunice”

22/06/2016 07:30 - Modificado em 22/06/2016 07:30

ulisses 2016As declarações da Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH) ainda estão a fazer eco no seio da sociedade mindelense e agora é a vez do Chefe do Governo esclarecer o assunto.

Ulisses Correia e Silva considera tratar-se de um aproveitamento político de uma declaração fora do contexto em tempo de campanha pré-eleitoral.

O Primeiro-ministro disse à RCV que foi criada uma tempestade num copo de água e afirma que o seu compromisso com Cabo Verde e São Vicente continua de pé e que nada mudou e acrescenta que “as pessoas aproveitaram-se de uma declaração fora do contexto para tentarem criar um quadro de confusão e de imagens para proveito próprio”.

UCS garante que há quem queira transparecer que o Governo não irá fazer investimentos em São Vicente, essas pessoas têm interesses para que esta ideia perdure. Assim sendo, o 1º Ministro desvaloriza o pedido de demissão da ministra por parte do PAICV de São Vicente, assegurando que o partido da “estrela negra” está a fazer “ondas porque temos as eleições autárquicas à porta”.

“E até parece patético pegar numa declaração fora de contexto e vir exigir as demissões quando todos sabem que o nosso compromisso é muito forte”, reafirma UCS. O mesmo acrescenta que “irão investir em São Vicente tudo o que for possível para que tenha uma economia dinâmica, crie emprego, rendimento e que reduza a pobreza e coloque São Vicente no lugar que merece”, conclui o Chefe do Executivo, mas salienta que o Governo não quer deixar nenhuma ilha de fora.

  1. manuel m. fernandes

    Dito pelo Governo na pessoa do 1.º Ministro Ulisses C. e Silva, aguardo um novo pronunciamento do Presidente da Camara de Comércio de Barlavento se sente confortado ou não com a resposta.

  2. criola

    Deixem o Governo fazer ainda é cedo para fazer avaliações ou comentários…
    Despaxem-se é com as mudanças nos Institutos, para quando o mudança no IEFP???

  3. Evangelista

    O Exmo. Sr. Primeiro-ministro vem por este meio defender a “ovelha do seu rebanho” é compreensível, mas o povo não fez nenhuma “tempestade “. A senhora Ministra teve a infelicidade de deixar as suas “emoções” falarem mais alto, e o povo fez a devida interpretação. Faz já algum tempo que São Vicente foi esquecido pelos senhores governadores e por esse motivo, as declarações de senhora Ministra da Infra-estruturas manifestou tanta revolta.
    Exma. Sra. Ministra, para a próxima venha com mais calma, os senhores são detentores do poder neste momento mas assim que o povo estiver desagradado são “descoroados” imediatamente.
    Há que ter alguma reflexão na forma de proferir determinadas palavras, sobretudo para quem elas são destinadas, no caso, o povo que é quem faz a nação que os senhores governam e quem diz se os senhores estão a corresponder ou não as expectativas.

  4. svicente

    onde esta o link para a noticia do que foi dito pela ministra?

  5. Francisco andrade

    Falou tudo.

  6. esse ê k mudança

    Pois senhor primeiro ministro, antes das eleições pensam duma forma e depois doutra forma. quem pega só na frase”cabo verde não é só s. vicente” é que esta a descontextualizar.quem realmente quer contextualizar deve antes meter a pergunta”quais os projectos concretos para s. vicente?”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.