A justificação da Ministra não convenceu de todo

21/06/2016 10:17 - Modificado em 21/06/2016 10:17
| Comentários fechados em A justificação da Ministra não convenceu de todo

eunice silvaDepois da explicação do Gabinete de Comunicação do Governo sobre as declarações da Ministra Eunice Silva, fica a dúvida se houve mal interpretação das pessoas ou se a Ministra se expressou mal. O desagrado das pessoas em relação às suas declarações foi manifestado nas redes sociais. E o “ruído da comunicação”, como caracterizou o Governo, não pesa a favor da governante.

O PAICV em São Vicente já disse que a “emenda foi pior que o soneto” e que a Ministra deveria assumir a sua declaração. Alcides Graça, coordenador do PAICV em São Vicente, pede o afastamento da Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva. Para além do eco dos políticos, ainda se assiste às reacções dos internautas que se sentem ofendidos e saem na defesa da ilha do Monte Cara.

“Cabo Verde não é só São Vicente”, afirmação que Amílcar Lima acredita ser verdade, mas que também “São Vicente é Cabo Verde” e diz que não pode sofrer nenhum tipo de exclusão. A ilha tem sido alvo de esquecimento nos últimos tempos e exige a devida atenção para com a ilha do Porto Grande.

“Nós sabemos o que ela disse e não o que queria dizer”, sustenta Amilton Évora. Para este cidadão, os governantes têm que ser claros no que dizem para não criarem este clima. Carlos Fernandes ainda sustenta que quando fazem estas declarações origina-se instabilidade e desconfiança. “Em São Vicente temos de estar atentos porque a ilha tem tido vários problemas e sem solução”.

O desemprego e a economia da ilha são assuntos transversais que apoquentam as pessoas e, neste sentido, “qualquer solução é bem-vinda de forma a dar à ilha mais dinâmica, porque precisa e muito”, como afirma Elton Fortes.

Apesar do frenesim criado pelas declarações há quem aponte o dedo à manipulação das mesmas. Acredita-se que todas as ilhas têm direitos iguais e que os recursos devem ser divididos equitativamente. Neste sentido, Paulo Sérgio diz que agora é esperar para ver o que vai acontecer se “São Vicente é Cabo Verde ou não”, segundo as soluções que o “Governo tem para a ilha, ou não”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.