Santo Antão: Operadores económicos apelam por melhorias para potenciar o turismo

21/06/2016 10:14 - Modificado em 21/06/2016 10:14
| Comentários fechados em Santo Antão: Operadores económicos apelam por melhorias para potenciar o turismo

Tarrafal de Monte TrigoOs operadores económicos no Porto Novo, na localidade de Monte Trigo, defendem que o Governo precisa de apetrechar a zona com infra-estruturas para que haja desenvolvimento da mesma e com os olhos postos na economia local.

A construção de um porto integrado no Tarrafal de Monte Trigo é uma das reclamações que os operadores económicos frisam, uma vez que servirá de apoio ao turismo e pesca nessa localidade.

 “O Governo deverá dotar essa localidade de infra-estruturas para potenciar o turismo, pesca e agricultura nessa zona, uma das mais importantes de Santo Antão, do ponto de vista económico”, diz João Crisóstomo em entrevista à Inforpress. O entrevistado apela ainda para a conclusão da estrada de acesso ao Tarrafal de Monte Trigo, sendo considerada também importante para impulsionar o turismo nessa localidade. Assim, há quem acredite que esta obra é fundamental e, logo, o Governo deve dar prioridade à construção dessa via, argumenta Simão Évora.

A baía do Tarrafal de Monte Trigo foi eleita uma das sete maravilhas naturais, neste sentido os operadores económicos defendem a requalificação da mesma, visto que tem uma grande importância para a comunidade devido ao seu grande potencial para a agricultura, pesca e sendo uma atracção turística.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.