1º Ministro não confirma a recandidatura de Jorge Carlos Fonseca

21/06/2016 08:39 - Modificado em 21/06/2016 08:39

Ulisses4O líder do MpD e Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, assegura que não está preocupado com a ausência de candidaturas para as eleições presidenciais que estão marcadas para 02 de Outubro deste ano. Data que encerrará o ano das eleições em Cabo Verde, uma vez que já ocorreram as legislativas e as autárquicas estão marcadas para o dia 04 de Setembro de 2016.

Ulisses Correia e Silva, 1º ministro e Presidente do MpD, não adianta nada sobre a recandidatura de Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República, candidato dos Ventoinhas que venceu as presidenciais em 2011 com 55,13% dos votos e derrotou, na segunda volta, Manuel Inocêncio Sousa, candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que conquistou 45,87%. Neste sentido, o 1º Ministro assegura que “não posso dizer ainda porque essa é uma decisão que tem de ser assumida a nível da direcção nacional do partido. Mas posso dizer que, pessoalmente, sim”, não se descosendo sobre a posição de Jorge Carlos Fonseca e do partido sobre a possibilidade de um segundo mandato.

O Primeiro-ministro adianta ainda que não acredita que José Maria Neves, antigo Chefe do Executivo de Cabo Verde, irá candidatar-se às presidenciais e justifica que “ele já disse que não. É a sua palavra. Não sei, mas ele disse que não”, respondeu Correia e Silva questionado pela Lusa.

Ulisses Correia e Silva acrescenta que não está preocupado com a falta de candidaturas para as presidenciais, uma vez que “creio que deverão aparecer, porque faz bem à democracia que haja competição política para os cargos e, particularmente, para o de Presidente da República”, visto que até agora não foram indicados os candidatos à Presidência da República quer pelo PAICV e quer pelo MpD. Todavia, sabe-se que o único candidato assumido é o antigo combatente Joaquim Jaime Monteiro que concorre pela segunda vez à corrida presidencial, visto que saiu derrotado nas presidenciais de 2011.

  1. FOGO_ATENTO

    queremos JOSE MARIA NEVES para PRESIDENTE !!
    Assim o jogo de Xadrez fica mais bem organizado
    FORÇA !!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.