PAICV-SV pede afastamento da Ministra, Eunice Silva

20/06/2016 12:26 - Modificado em 20/06/2016 12:26

alcides graçaNo decorrer das declarações da Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, sobre a ilha de São Vicente, o sector do PAICV na ilha diz que há motivos suficientes para que seja afastada da equipa governativa.

“Um governante que tem uma visão deturpada do desenvolvimento de uma parte importante do país, achamos que não tem condições para continuar a governar Cabo Verde. Por isso pedimos que a Ministra seja afastada imediatamente da equipa governativa”, como afirma Alcides Graça, coordenador do PAICV em São Vicente.

Graça não tem dúvidas que há motivos suficientes para afastar a Ministra. “Porque está em contra-mão com a visão que o Primeiro-ministro tem para São Vicente, enquanto a governante tem outra. E existe um descompasso entre os dois.

O Primeiro-ministro encontra-se fora do país, mas o PAICV exige um posicionamento do chefe do Governo em relação as declarações da Ministra para saber se assume ou se demarca das mesmas.

Para Alcides Graça a questão de fundo é aquilo que se disse durante a campanha eleitoral pelo então candidatado na altura, e agora primeiro ministro. “Disse e assumiu compromissos de fundo com o povo de São Vicente numa base que a ilha está estagnada e precisa de investimentos estruturantes e agora a sua principal ministra desta área diz que não, e que está num processo acelerado de desenvolvimento”.

Aponta a coragem da Ministra em ter dito “aquilo que pensa sem hipocrisia”. “Se ela foi capaz de dizer uma barbaridade tão grande não quero imaginar tudo aquilo que ela pensa sobre o estado socioeconómico de São Vicente e que não pode ou não deve dizer”, como sublinha.

Sobre a justificação da Ministra

“Se não era o que queria dizer não foi o que passou”, como diz Alcides Graça. “A emenda foi pior que o soneto. Acho que deveria continuar a assumir corajosamente sobre o que disse sobre São Vicente. E para ela vir desdizer o que ela disse com fundamento na descontextualização  das suas declarações, e as declarações foram feitas de tal forma claras que não há nenhuma descontextualização.

Para Alcides Graça as declarações são “claríssimas”, e acrescenta que a Ministra foi um dos que foram contra a República de Santiago, e que agora de alguma forma tenta branquear a situação.

  1. roxana aguilera

    Ponha-se os oculos brancos e confirme o que esta a pide . Assim não chega-se a lugar ninhum !!!! Estam demostrar atitude nada seria , meos calculos era q voltasem ao poder dentro de 10 anos ,pelo q estoi odjar nem em 20 a. regressam !!! Alguem do PAICV pideu explicação quando a CPI sobre as Contas Financieras do MIE foi “ABORTADA” pq a Bancada enteira do PAICV não foi a Trabalhar para exonerar ao Inocencio de rinder contas FINANCIERAS e ESTRUTURAIS nas IE ???!!! Um vez mais e tudo quedo baixo o tapete ate q vai a detonar um dia de estos . .

  2. Nita Fortes

    O Deputado se manifesta. Pois bem. Jà não é sem tempo.

  3. Meu Deus! Na falta de interpretação vem o Chep’s pedir a cabeça da Ministra das Insfraestruturas. O aluno quando tem alguma dúvida numa determinada matéria, ao fim e ao cabo tem de pedir ajuda ao Professor e não agindo às pressas como bem entender,caso contrário o mesmo poderá reprovar.

  4. indignado

    Bsot d PAICV é só ptot na Mar, durante tud esse temp kes tive na poder un ca uvib ta falá mut cosa, a não ser mandá boca de MPD. Assim q bsot é tud faria de mesmo saco, basta un ta na poder kel ot ta proveitá e pa quem ca sabé interpretá um frase devé fca calod Sr. Desgraça. CV ca é só Praia e bô Sr. Desgraça sabé dritim q durante esse temp q bsot tive na poder és ca fazé nada pa SV, muito pelo contrário, fazé questão de tchi pa tchon uns 2 impreendimento q era pa SV. E é verdade sim q CV ca é só SV, mas isso ca é motivo pa pedi saida d nenhum ministro ou ministra, seria mas fácil um mintiroso d bô partido dzé q SV é CV nera? Ba detá bai, foste “lofa” como advogado ek passá vida ta perdé caso e agoa bô cré tchi SV pa tchon nera? Ba detá bai

  5. Rogerio

    Desta forma não vamos a lugar nenhum. Peço a deus para colocar juiso na cabeça desses políticos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.