Vasco: a exploração tornou-se descarada e arrogante

5/09/2012 00:57 - Modificado em 5/09/2012 00:58

Num post colocado na sua página no Facebook , o músico Vasco Martins, considera que”A situação criada pela maior parte das multinacionais da música, publishers, managers, agentes e produtores, tornou-se insustentável para a maior parte dos artistas.”

 

Vasco vai longe e afirma que ” A exploração tornou-se descarada e arrogante. O maneirismo capitalista, brutal e desumano, só se assenta num alicerce: fazer dinheiro a todo o custo, ter sucesso a todo o custo, mesmo enviando para a valeta aqueles que produzem ou produziram a matéria-prima, que paradoxalmente, permitiram ou permitem o enriquecimento destes ou daqueles”.O músico mindelense considera que o cerco se fechou a volta dos artistas independente e sobre esse assunto escreveu”Para o artista que se considera independente, a situação gerada á sua volta é de tal maneira sombria, que dificilmente ele pode hastear a frágil e tímida bandeira da liberdade artística e de meios de vida fundamentados no seu trabalho. Todos de uma maneira ou de outra tentam explorá-lo. Com a sombra da chamada «crise», (do grego ‘crisis’ que significa ‘separação’), os subtis, intrincados e manhosos alibis para explorar tornam-se legítimos.”. E para finalizar ,Vasco escreve ” È uma constatação. Não critico ninguém. Não faço hipérboles. Baseio-me na própria experiência e na observação.”

  1. Joaquim ALMEIDA

    O Vasco tem razao no que diz; a situaçao tornou-se de tal forma evidente – e isso jà vem desde jà alguns anos , – a esploraçao da mùsica de Cabo Verde , de forma monopolizada , nao dando possibilidades aos nossos jovens mùsicos compositores e interpretes , condicionando-os de tal maneira nao os permetindo levar àvante os seus sonhos as suas ambiçoes . Esta (descarada exploraçao) -como diz o Vasco – é uma màfia autorizada pelos responsàveis politicos do nosso pais, que assassina a nossa cultur.

  2. Carlos Pulu

    Sim Vasco ma bo ca ta produzi nada a não ser dor de cabessa pa quem è que ta uvibe!!!

  3. De Ribeiro

    O Pulu sera q bo sabe uvi musica???????????

    • Lima

      Qualquer canalizador, médico, empregada doméstica, etc etc, ta faze se trabalho e é recompensado! Mas quando é a vez de um músico, a coisa muda de figura, o que não entendo nada! Quanto ao senhor Carlos Pulu, concordo com a pergunta feita pelo De Ribeiro.. vê-se que não entende nada de música! E sinceramente, es comentários mesquinhos e negativos já ta um bocadim irritante e infantil! Só vejo dor de cotovelo!Vasco é um dos maiores músicos cabo-verdianos e ponto final.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.