Fiscalização da CMSV fecha porta de oficina de “bate-chapa” ilegal

20/06/2016 08:06 - Modificado em 20/06/2016 08:06

bate chapaUma equipa de Fiscalização da Câmara Municipal de São Vicente encerrou as portas de uma oficina de “bate-chapa” que há cerca de quatro meses actuava de forma clandestina entre a Delegacia de Saúde e a Escola de Valentina, no centro da cidade do Mindelo. O mecânico, proprietário conhecido por “Nhô Mário” ou “Maiuka” viu, mais uma vez, a sua oficina ser encerrada por falta de espaço adequado para exercer a sua função, única fonte de rendimento para sustentar a família.

Desde o mês de Fevereiro que o mecânico Maiuka se instalou num quintal situado entre a Delegacia de Saúde e a Escola Valentina, depois de se ter instalado em diferentes zonas da ilha. Após quatro meses e diferentes abordagens realizadas pela equipa de Fiscalização da Câmara Municipal de São Vicente, o mecânico viu as portas da oficina encerradas.

O trabalho das oficinas de “bate-chapa” requerem barulho o que tem vindo a incomodar os vizinhos, motivo pelo qual o mesmo tem sido frequentemente abordado. O mecânico diz que reparar viaturas é o seu único sustento para a sua família, apesar de estar a funcionar de forma ilegal.

O facto é que a ilha não dispõe de qualquer local específico para estes tipos de trabalho, o que tem lesado os profissionais desta área. O proprietário diz estar há vários anos a aguardar condições para continuar a desenvolver a sua actividade, pois a Câmara Municipal de São Vicente prometeu-lhe um terreno mas nunca cumpriu com a palavra.

De acordo com a fiscalização da Câmara Municipal de São Vicente, o proprietário já tinha sido notificado. Apesar disso, a oficina continuou a funcionar de portas fechadas na tentativa de fintar a situação.

  1. dezoite

    bon dia deviao esplicar os motivos desta enceramento pois a pessoa que reclamuo ja tiverao oficina de batchapa ja fartarao de perturbar os outros ate mesmo junto ao hospital de s vicente devemos ser mais moderados em pizar o rabo dos outros

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.