HBS: Luz verde para as marcações de mamografia em breve

16/06/2016 08:18 - Modificado em 16/06/2016 08:18
| Comentários fechados em HBS: Luz verde para as marcações de mamografia em breve

mamografiaO técnico radiologista prometido pelo Ministério da Saúde para garantir o serviço no Hospital Baptista de Sousa já se encontra na ilha de São Vicente e as marcações dos exames de mamografia serão agendadas em breve, garantiu a directora do HBS.

As marcações para a realização dos exames de mamografia estavam agendadas para meados do mês de Maio com a chegada de um técnico radiologista, conforme garantiu a directora do Hospital Baptista de Sousa, Sandra Monteiro.

Contudo, para descontentamento dos utentes, tal não aconteceu. Sandra Monteiro explicou à TCV que o atraso deveu-se à necessidade de prestar o melhor serviço aos utentes e, com a chegada do radiologista, já há condições para efectuar os exames de mamografia, assim como a ecografia mamária.

Sandra Monteiro acredita que as condições estão criadas o que permite uma resposta mais completa ao despiste, rastreio e seguimento de diferentes lesões da mama. Por isso, o trabalho vai no sentido de “ter um serviço mais completo”. A directora diz acreditar que muito em breve deverão arrancar com o serviço e servir a população da melhor forma.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.