Príncipe William é capa de revista gay

15/06/2016 17:18 - Modificado em 15/06/2016 17:18
| Comentários fechados em Príncipe William é capa de revista gay

william2Dias depois do massacre em Orlando, William, o segundo na linha de sucessão ao trono inglês, é o protagonista da próxima edição da revista gay ‘Attitude’. 

Esta é uma estreia, visto que nunca nenhum membro da família real inglesa foi fotografado para este tipo de publicação. A iniciativa partiu do próprio príncipe que fez o convite à revista, em maio deste ano, para uma conversa sobre bullying e o impacto da homofobia na saúde mental das vítimas. A entrevista teve lugar no palácio de Kensington.

“Ninguém deve ser intimidado pela sua sexualidade ou por outra razão, e ninguém tem que suportar o ódio que estes jovens recebem por toda a vida”, disse William à revista. Segundo a ‘Attitude’, o príncipe ficou chocado com as taxas de suicídio entre jovens homossexuais, que  são quase duas vezes maiores que as de jovens heterossexuais: 33,9% contra 17,9%. Entre os transgéneros, o número sobe ainda mais: 48,1%. “Os jovens gays e transgéneros que conheci através da ‘Attitude’ são corajosos para falar e dar esperança para as pessoas que estão a passar por um terrível assédio moral. A sua sensação de força e otimismo deve dar-nos todo o incentivo para enfrentar o bullying sempre que ele acontecer”, afirmou o príncipe.

O príncipe, de 33 anos, ainda aconselhou os leitores da publicação que são vítimas de algum tipo de intimidação a procurar ajuda. “Falem com alguém de confiança, um amigo, um professor ou serviços como a organização Childline e obtenha a ajuda que necessita. Vocês devem ser orgulhosos do que são e não têm porque se envergonhar”, rematou o duque.

vidas.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.