Daia ganha bolsa para estudar música

5/09/2012 00:27 - Modificado em 5/09/2012 00:27

O protocolo assinado entre a Associação Cesária Évora e a Fundação Carlos Albertino Veiga, em 17 Fevereiro deste ano, que visa promover a música cabo-verdiana oferecendo uma bolsa a um músico para estudar em Portugal já tem o primeiro benifeciario.

 

Aldair Neves, 22 anos, de São Vicente ,foi o primeiro a ter esta oportunidade de aprofundar seus conhecimentos musicais em Portugal, mais propriamente na Universidade Lusíadas, onde vai estudar jazz e música moderna.

Aldair, ou Daia, que até o momento pertence a Banda B, vê a oportunidade como única e desenhada exactamente para ele. Ouviu” por alto” o anúncio do concurso e na casa de um amigo teve acesso aos papéis do regulamento. “Eu fiquei muito feliz porque já tinha ideia de há muito tempo de estudar música”, diz em relação a sua selecção. Ele que ficou dois anos longe da música por estar em missão para a sua igreja empenhou-se no último ano tendo alcançado uma certa projecção participando no último festival da Baía das Gatas, e também com vários cantores de renome nacional.

, Daia esperar agarrar esta oportunidade com força e já tem traçado os objectivos para o ano lectivo que vai começar já em Setembro. “Terminar os três anos de curso com nota lá em cima, e é algo que sempre quis fazer e por isso agora tenho que aproveitar esta oportunidade”.

Com mais estudo e mais prática espera que possa “contribuir e trabalhar para valorizar a nossa música”. Daia atribui a sua capacidade de apreender rápido ao percurso que tem feito até o momento. Relembra que começou a tocar desde os sete anos onde descobriu o seu jeito para os instrumentos e que hoje tem a oportunidade de concretizar o seu sonho de estudar e poder fazer mais pela música.

A cerimónia de atribuição da bolsa será realizada na cidade da Praia. Os concorrentes tinham que ter o 12º completo com uma média de 14 valores e enviar uma composição própria.

 

  1. NILTON PINTO

    Faça isso por Cabo Verde irmão . Que Deus te acompanhe!

  2. NILTON PINTO

    Faça isso por Cabo Verde irmão . Não se esqueça que Deus e grande!

  3. Vaci Gomes

    Parabéns Daia e muitas felicidades, que seus sonhos se concretizam…

  4. katy

    parabens,,,e sucesso,boa sorte.

  5. Vannda

    Boa,Daia.Muitos sucessos na tua vida.Bjss

  6. ELEVATION

    FLY BROTHER, JUST FLY

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.