Cabo Verde a caminho para a qualificação do Mundial Rússia 2018

15/06/2016 07:34 - Modificado em 15/06/2016 07:34
| Comentários fechados em Cabo Verde a caminho para a qualificação do Mundial Rússia 2018

TUBAROES AZUISCabo Verde no pote 2, juntamente com a selecção do Egipto, República Democrática do Congo, Nigéria e Mali para o sorteio das equipas africanas para a fase de grupo de qualificação.

De acordo com a FIFA, o sorteio para a fase final do Campeonato do Mundo realiza-se a 24 deste mês na cidade do Cairo, Egipto.

A constituição do grupo, conforme a FIFA, teve como critério a posição de cada um dos países no “ranking especial” da FIFA, estabelecido após a conclusão de todas as partidas da quinta jornada do Grupo de qualificação para o CAN’2017, envolvendo inclusive, os jogos amistosos internacionais.

Com base neste critério, Argélia, Costa do Marfim, Gana, Senegal e Tunísia ficam inseridos no pote 1; Camarões, Marrocos, Guiné Conacri, África do Sul e Congo repartem o pote 3, ao passo que Uganda, Burkina Faso, Zâmbia, Gabão e Líbia estão inseridos no pote 4.

As 20 equipas africanas serão sorteadas no Cairo, em grupos de quatro cada, para a realização de seis jogos cada, três em casa e outros tantos fora de portas.

Os “Tubarões Azuis” qualificaram-se em Novembro para a fase de grupo de apuramento para o Mundial’2018, quando eliminaram a selecção queniana com vitória de 2-0 no Estádio Nacional, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória, ao anular a derrota de 1-0 consentida em Nairobi.

De relembrar que em 2014, a FIFA afastou os “Tubarões Azuis” da última fase de qualificação africana para o Mundial2014, pela utilização ilegal de um jogador na fase de apuramento para o Mundial2014 no jogo Tunísia – Cabo Verde em que Cabo Verde foi punido com uma derrota de 3-0 no jogo com a Tunísia, realizado a 07 de Setembro em Tunes, a contar para a 6ª e última jornada do Grupo B de qualificação para o Campeonato do Mundo disputado no Brasil.

Fonte: Inforpress

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.