Paul celebra festas de Santo António, seu santo padroeiro

14/06/2016 08:27 - Modificado em 14/06/2016 08:27
| Comentários fechados em Paul celebra festas de Santo António, seu santo padroeiro

paulCom uma procissão, as festas de Santo António no Paul enchem de animação o Município com os bailes mais típicos da ilha e levam às ruas milhares de pessoas. O “Dia do Município e do Santo Padroeiro”, é festejado com uma procissão em homenagem a Santo António, muito venerado no Paul, sendo o autêntico padroeiro do Município. 

A missa solene, esta segunda-feira, em Santo Antão – Paul contou com a presença do Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, da Ministra das Infra-estruturas do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva e do Presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins.

A procissão em honra do santo popular, que tem fama de casamenteiro, percorreu as ruas do Município do Paul, com a imagem do Santo no seu altar e foi coroada com uma missa no largo da Igreja Matriz para as centenas de pessoas que estiveram presentes na manhã desta segunda-feira a assistir.

A noite de 13 de Junho fica completa com o “Boi de Conjunto”, no polivalente em Vila das Pombas, com um cartaz diferenciado com artistas e grupos, como Ferro Gaita, Constantino Cardoso, Tito Paris, Dom Kikas.

Junho é o principal mês destas festas e Santo Antão recebe ainda umas quantas festas em homenagem aos santos que se prolongam pelo Verão e incluem diversos eventos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.