Aluno pica colega com agulha de seringa

14/06/2016 08:19 - Modificado em 14/06/2016 13:11

IMG_20160611_100638Pai denuncia que filha foi picada com uma agulha de seringa encontrada na rua por um colega da escola.O caso aconteceu na Escola “Velha” de Monte Sossego, Pólo Educativo nº 9.

O pai conta que tudo aconteceu na sala de aulas durante a ausência da professora. Nesse momento, o aluno aproveitou para “brincar” com a filha com a agulha. Caso que deixa o pai preocupado em caso de infecção, uma vez que a agulha foi encontrada no pátio da escola.

Razões que levam  o pai a questionar sobre a segurança da Escola. “Esta é uma das mais péssimas em São Vicente. A parte traseira da escola é um espaço onde as pessoas se vão drogar e fazer outras coisas”. O encartegado de educação acrescenta que viu no local produtos usados para drogar, entre outros objectos que deviam ser evitados em locais onde existem crianças e justifica que o muro da escola é baixo e de fácil acesso.

Direcção da Escola

A gestora da escola, Júlia Costa, confirma o facto de alguns alunos terem sido picados. “Um caso grave”, como qualifica a gestora. Mas diz, que segundo informações, o caso aconteceu fora da sala de aulas e que a seringa foi encontrada no caminho de casa do aluno.

A gestora reconhece as preocupações dos pais em relação ao muro de protecção da escola, mas garante que esta preocupação já foi apresentada ao Ministério da Educação. “Temos reivindicado melhores condições de segurança da escola, onde também os guardas não ajudam. De momento, está ser dada uma manutenção”. Mas, chama a atenção à população que continua a usar o espaço para colocar lixo e praticar outros tipos de actividades.

Corr. 13h10

  1. mila

    E pura verdade kel escola la segurança e higiene ta muito a quem desejar, pais encarregado de educaçao bsot exigi segurança de bsot fidje. Ministerio de educaçao e escola bsot e ke culpod pa ess acto condce. E se aquele agulga tiver infetod, ja bsot pensa ness grand problema pa kel criança e famila.
    Bsot e tud ta fala na direito criança, mas direito a segurança na escola li ca ta existi.

    bsoto spia bsot oia. E se era um fidje bsot

  2. fatiti

    ca bsot ba matricula mnine la, tem mut risco em termos segurança e higiene, es cola ta feio nem parace ambiente pa criança

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.