TACV e BCA lideram lista negra do mau atendimento

5/09/2012 00:19 - Modificado em 5/09/2012 00:19

O presidente da ADECO considera que o atendimento público em São Vicente é muito deficiente porque instituições e empresas dão informações erradas que muitas vezes induzem ao erro, e as vezes nem dão informações. A deficiência no atendimento público no Mindelo também é culpa dos utentes que não reclamam em lugares próprios.

 

A qualidade do serviço de atendimento ao público na ilha de São Vicente deixa muito a desejar e António Pedro Silva, presidente da Associação da Defesa dos Consumidores, ADECO diz que “a TACV é uma empresa muito, muito deficiente no atendimento público, lesando os passageiros e o país de uma forma geral”. António Silva afirma ainda que “existe muita falta de comunicação entre a companhia e os clientes, porque a TACV causa problemas do início da viagem até o fim e não informam aos clientes as causas dos problemas”.

A ELECTRA é outra empresa apontada pelo presidente da ADECO, que afirma que as pessoas nos balcões não informam os clientes o que muitas vezes são induzidos ao erro. António Silva assegura que a ELECTRA tem feito um esforço a nível da informação e tentado resolver os problemas existentes na empresa.

A Câmara Municipal de São Vicente é uma das instituições alistadas por Silva que afirma que “na marcação de audiências os funcionários dizem que já falta pouco para as pessoas serem chamadas, mas ainda demora anos e anos para as audiências e nunca dão uma explicação.

“O Banco Comercial do Atlântico é a agência bancária com maior número de queixas, onde as pessoas reclamam o tempo de espera na fila para serem atendidas e o pouco número de funcionários nos balcões no horário das refeições”. Afirma o presidente da ADECO que diz que “a culpa também é dos utentes porque existe a rede 24 para facilitar a pessoas na hora da retirada de dinheiro dos bancos”

“O INPS é uma empresa com deficiências no atendimento e também no fornecimento de informações” considera Silva.

O presidente da ADECO diz que “para o atendimento público melhorar na ilha as pessoas tem que ter responsabilidade e reclamar nos lugares próprios e não serem oportunistas, porque a sociedade é muito frágil e tem medo de dar as caras.

O presidente da ADECO deixa um apelo a população “qualquer pessoa que se sentir lesada deve fazer a sua reclamação com educação em locais próprios, seguir e pressionar de forma séria com luta e sacríficos, para que o seu problema seja resolvido e se houver possibilidade de mudar para concorrência para o fazer.”

  1. Ana

    BCA não, BCN que leva mais de 30 minutos a atender um cliente, levamtam falam com os outros dos outros, entra noutra sala, é telemóvel em fim. Na Praia então nem falemos uma autentica brincadeira. BCA? não nunca ví tratamento melhor.

  2. EP

    nossa,a culpa é dos utentes então??!!!!!!!se as redes 24 fossem mais protegidas (muitas estão praticamente na calçada),se pudessem fazer saque com valores superiores a 20mil escudos diários;se não estivessem com falta de manutenção e a probabilidade de não reterem os cartões e/ou devolver o dinheiro pedido fosse nula;e claro,se o western union fosse usada nas redes 24??!!!
    os utentes agradecem o melhorando desses serviços na rede24,quem sabe assim ajudamos o BCA (e outros bancos).fala seriooooooo

  3. Rosa

    Gostei da matéria. Acho todos tínhamos esta noção.
    Gostaria, entretanto de, sem querer ser moralista, pedir a v/ atenção para a linguagem preconceituosa que o mundo inteiro está a tentar eliminar. Porque “Lista negra”?
    Atentamente,

  4. Eunice

    So agora é que deram conta que Cabo verde, tem um mau atendimento nos bancos, alias em todos os lugares; até nas boutiques, elas nos recebem de cara amarrada, sem simpatia nenhuma, sorris nada, ajuda nada; e as vezes pergunto-me onde é que ppassou a morabeza de cabo verde que tanto falem ai?TACV é uma tristeza, uma vergonha, na holanda muitas pessoas saem de casa cedo pq tem um voo cedo e qd cheguem no aeroporto com filhos e malas, é que eles os informem que o voo foi adiado ou entao ta atrasado!

  5. Eunice

    Continuando com a TACV. Eles nao telefonam as pessoas para os informar e nem dao informaçao certa e o atendimento é zero. E uma pena dizer mas a morabeza nao existe!!So padrinhagem na cabo verd, mentalidade tem que muda na cabo!!Um dia eu tava ai no banco, chegou uma senhora, tinha muita gente a espera e ela como conhecia alguem la dentro, ela foi dizer boa tarde e aproveitou pa fazer o que tinha ido fazer e passou toda gente, assim nao da, no tem que muda, amigos amigos,ma traboi a parte!j

  6. Eunice

    Maltas bsot muda mentalidade de nos cabo verde pa no avança!!Qd chegamos no aeroporto de Sal, é uma tristeza, e claro que os turistas veem tudo aquilo, o atendimento, as esperas, as pessoas que cheguem logo e conseguem um bilhete de aviao pq tiraram o bilhete de uma outra pessoa e o deram e a outra pessoa fica la dias a espera, meu deus, cabo verde ta la em baixo!!!es ta trata pessoas moda ca sabe o que, so ta da pa grande e nariz empenado em vez de mostra que es ta pode faze um traboi drete!

  7. Eunice

    outra coisa tb, pessoas ta chega la na aeroporto do sal e tudo ta stode fechado!!manera??em vez de eles trabalharem por turnos e ter sempre uma pessoa nas lojas 24/24 naopreferem ir para casa em vez de ganhar dinheiro!!turistas ou qquer outra pessoa ta chega la e cre compra ca pode!!Cabo verde precisa evolui pq senao turistas e caboverdeanos em vez de bai pa cabo es ta po ta bai pa outros lugares e com razao, pq nivel ta baixo!Tem que ser amizade e traboi a parte e nada de misturas e de favores!

  8. Eunice

    Chegamos na ilha de Boa Vista e tinha la pessoas esperando nas escadas os turistas e em vez deles darem boas vindas as pessoas, ficaram la, a todos a conversar como se nao tivesse ninguem!na ilha do sal trabalham com TV, com novelas e atendimento nada!es ta fca so ta “stica” e es ca ta faze nada, es ta responde so que cara mau!mim ta bem da la chateod!turismo assim nao da!li na estrangeiro es ca ta gosta de nos presença na sis terra ma onde no bai bo é atendido que gentileza e educaçao!

  9. Amilcar Cabral

    BCA familiares di funcionários tem tem bom atendimento, hipocrisia e favoritismo, ta kontinua ta reina na governo di ses agencias, nhos mesti muda!
    BCA ka isisti pa piquenus invistidoris, pmd es ta mata tudu na ses agencia, si bu ten colarinhu branku bu podi bai midjor lugar pa bó; mas otus kel aogancia, prepotencia, luxuria e vangloria ka ta dexas prende nada nem ser funcionario.

  10. Criola

    TACV, um psoa além de ser mal servido, ainda ele ta ser robod, e um descaramento.

  11. fogo

    Julgo que o atendimento do publico em Cabo Verde, cobre uma area nao so terreste mas sim maritima, pois abrange todas, mas todas as reparticoes, e as vezes o comercio. O caboverdiano que esta por detras do balcao nao tem consciencia que eke ai esta porque existe um publico para ser servido. E pena. Precisam todos de uma reciclagem

  12. luis

    Existe tambem o mau atendimento nas Agencias do BCN em Porto Novo e no Mindelo, os funcionarios nunca sabem de nada, atendem os clientes com mau humor e com muito arrogancia, com cara mau e fazem descriminaçoes como se estivessem prestando um favor aos clientes

  13. geronimo

    so para terem uma noçao como è o trabalho no BCA, estou ja ha mais de 2 meses indo todos os dias ao BCA implorando para que me façam mobilizaçao de um deposito a prazo, todas as vezes dizem volta tal hora, volta tal dia, e nunca resolvem nada

  14. telso

    Bem sobre o BCA, não tenho tido más experiencias. Mas dos TACV não tenho a mesma percepção. Trabalho com turistas que estão fartos das complicações com os voos e cancelamentos de ultima hora. Inclusive muitos já me disseram que não voltam cá, por causa dessas situações. A TACV deve reconsiderar essa situação, pois esta situação afecta muito o Turismo em Cabo Verde.( em relação aos turistas que viajam com a nossa transportadora aérea.)

  15. equadorcv

    Onde fica a CVMóvel ou seja o grupo todo.? Os funcionários andam em menos Três Gê (-3G)

  16. MA

    Ao longo dos anos a administração dos TACV teve o mérito de selecionar e contratar os piores profissionais de Cabo Verde.

  17. MA

    Ao longo dos anos a administração dos TACV teve o mérito de selecionar e contratar os piores profissionais de Cabo Verde.

  18. na praia BCA sta pior banco na atendimento que fari na prestaçao de serviço
    e ses continua si es ta fitcha porta jà……….

  19. caboverde sem TACV

    Ouvir essse nome (TACV),COM TODO O RESPEITO QUE TENHO AO MEU PAIS,ME DA ANCIA DE VÓMITO.É TRISTE A MANEIRA COMO OS CLIENTES DESSA COMPANHIA SÃO TRATADOS.TUDO O QUE É NACIONAL É BOM MAS DEUS ME PERDOE,PARA MIM O UNICO REMEDIO DESSA COMPANHIA É DESEJAR-LHE O FIM .OS SEUS FUNCIONARIOS NAO RESPEITAM NINGUEM,MAS ISSO É FALTA E GRANDE DE FORMAçÃO,VISTO SEREM PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO.AO MENOS DEVIAM SABER ISSO.VOU TODOS OS ANOS A CABOVERDE MAS O VOSSO SERVIçO É MEDIOCRE OU SEJA MAUUUUUUUUUUUUUUU.

  20. Monteiro

    Bca, Tacv ???….e HOSPITAL bsot eskcê ou nem se fala nisso, sinceramente.
    hospital ê um lastima,

  21. Luís Fonseca

    É a imagem de marca dos Transportes Atrasados De Cabo Verde…

  22. Lombotanquense

    Concordo com os comentários feitos sobre o atendimento público em Cabo Verde em muitas instituições, Se mudarmos a forma como atendemos as pessoas aos clientes, que são a razão do nosso emprego, aí vamos ver que tudo vai ser diferente para melhor. Cabo Verde sai a ganhar em vários domínios, desde o turismo, na saúde, na educação, na segurança, na política em fim em tudo, O sorriso e a forma dócil de tratar os clientes é a chave do sucesso,

  23. Gertrudes

    BCN ja de devia ter fechado as portas aqui em porto novo nao so pelo mau atendimento mas tambem pelo pessimo serviço, a gerente nunca se encontra na agencia, quando se encontra ela trata os clientes com frieza e muita estupidez, os funcionarios no atendimento estas nem sequer sabem falar com os clientes as vezes fingem que nao nos veem, gritam uns com os outros, criticam outros clientes em frente de clientes…em fim

  24. ten soluson

    a soluçao e recrutar os funcionarios da casa do cidadao para BCA e TACV. Eles sim sabem mt bem como atender os clientes. Pensem no assunto. 🙂

  25. Porto Novo

    ja uns dias atras fui ao BCN e fui atendido de tal forma(estupidez,arrogancia,racismo e desprezo) quando a funcionaria notou que sou emigrante e tinha ido la fazer mobilizaçao de DP, esta entao tentou disfarçar tentando redimir a sua atitude, o que nao conseguiu porque arrogancia e racismo è uma personalidade das pessoas. solicitei o livro de reclamaçao este me foi negado alegando que nao sabiam onde se encontrava. Os socios deveriam ir ao banco BCN em PN vestidos normal para verem como è.

  26. Mendes

    Parabens ADECO. É preciso tb ver as 3G, muito lento e cria mais é stress…

  27. terra

    Ate e uma vergonha o meu pai esta em cabo verde ele vai com dois mes de ferias ele era para regressar a onte no dia 7 sextafeira com tudas sertesa passamos toda noite a espera dele por terem sertesa chamas para cabo verde ele respondeu que e uma coisa muito mal? Que eles disem que so com segue sair de cabo verde no proximo mes de outobro um mes e tal,,,,,

  28. Claudia

    Se o BCA tem um mau atendimento… porque não fazem uma reclamação por escrito para que possam melhorar os seus serviços????

  29. Cristina Manaia

    Cheguei de Boa Vista á 2 dias pela TACV. Que horror!! Mau atendimento. funcionarios e tripulantes antipaticos. Comida muito má no aviao e o pior…
    para ir tive atraso de 2 horas, para voltar a Portugal tive atraso de 4 horas. 🙁 Ter de parar no Sal para abastecer o aviao??? Quando tenho uma viagem sem escalas???SIMPLESMENTE HORRIVEL E FALTA DE RESPEITO !!!! A TACV ja nao é o que era. Ja fui 3 vezes a Cabo Verde pela TACV, mas…. Cabo Verde… sim !!! TACV… nunca mais! LAMENTAVEL!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.