Aníbal Fonseca: Aposta do MpD para o Porto Novo

13/06/2016 08:17 - Modificado em 13/06/2016 08:17
| Comentários fechados em Aníbal Fonseca: Aposta do MpD para o Porto Novo

anibal fonsecaAníbal Fonseca é o escolhido do MpD para as autárquicas do Município do Porto Novo. Ele que já foi Deputado Nacional e Vereador na mesma Câmara lidera, pela primeira vez, uma candidatura municipal. Nomeação que, a seu ver, era “esperada e previsível” com base nos últimos acontecimentos. “Um grande desafio e aposta para ganhar a CMPN”, é a convicção deste candidato municipal.

“Espírito de missão e vontade de trabalhar para contribuir para melhorar as condições de vida das pessoas do Porto Novo e estamos convencidos que podemos fazer algo de positivo”, reitera Aníbal Fonseca.

Áreas de actuação

Com a nomeação que aconteceu no decorrer desta semana, o candidato agora vai com mais tempo e calma preparar a sua plataforma eleitoral. Sendo natural do Porto Novo, diz já saber quais são as áreas de maior preocupação e que vão receber parte da sua atenção.

“A aposta vai ser claramente na melhoria das condições de vida das pessoas. Criando empregos, rendimentos e, por essa via, reduzir a pobreza. Temos, portanto, níveis de pobreza relevantes e só os podemos combater por esta via, através de medidas que podem conduzir à criação de empregos”.

A aposta, segundo Fonseca, será no alavancamento da economia local criando um ambiente próprio para investimentos. Acredita nalguns sectores e potencialidades da ilha.

O vasto território do Município pode ser usado para investimentos diversos e avança a construção, juntamente com o Governo, do aeroporto de Santo Antão, visto numa óptica “não da infra-estrutura em si, mas na óptica do desenvolvimento da economia de Santo Antão”, beneficiando áreas como o turismo. O turismo, será pois, uma área a explorar por Aníbal Fonseca no caso de ser eleito. Ainda na estratégia, está uma melhoria significativa do cais do Porto Novo.

“Cabe ao Estado criar condições para atrair investimentos, mas também temos de fazer a nossa parte”. A agricultura e a pecuária são outras áreas de eleição para alavancar a economia da ilha.

Tipo de Presidente que espera ser

Um “Presidente que ama as pessoas, que gosta do Concelho, que vai acarinhar as pessoas e trabalhar com elas. Numa forma muito leal, expondo as questões, falando com as pessoas, falando das dificuldades, um Presidente amigo e que tem uma visão do Porto Novo”.

Diz que as funções que desempenhou anteriormente no Município permitiram-lhe conhecer as pessoas e os problemas da ilha e, neste sentido, possui uma visão do que se deve fazer.

Equipa

Aníbal pretende apresentar uma lista “equilibrada com jovens que estão ansiosos por trabalhar, e com menos jovens”, e procura fazer um equilíbrio entre as competências nas diversas áreas, integrando também as várias zonas do Concelho. Vamos fazer equilíbrios.

O adversário

O candidato do MpD vai concorrer com o PAICV que liderou a CMPN no último mandato. Perspectiva uma luta difícil, mas espera que seja benéfica para as pessoas.

“Espero que seja um debate de ideias e nós apresentaremos o nosso programa, uma proposta realista e realizável, e não vamos para megalomanias e nem prometer o que sabemos que não vamos realizar”.

Nesse caso, espera que o debate de ideias seja esclarecedor para que as pessoas conheçam bem os projectos apresentados.

Diz que as pessoas já puderam avaliar o actual mandato do PAICV e que a “CMPN actual teve recursos e condições para fazer muito mais e não fez”. Para Aníbal, o executivo “não teve visão. Vamos herdar uma situação bastante difícil,o que nos vai dar mais ânimo para revertermos a situação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.