Francisco Neves herda a “batata quente“ de 200 milhões da Casa para Todos

13/06/2016 07:39 - Modificado em 13/06/2016 07:39
| Comentários fechados em Francisco Neves herda a “batata quente“ de 200 milhões da Casa para Todos

Casa-para-todos-obrasFrancisco Neves, novo Presidente do Conselho de Administração da imobiliária pública de Cabo Verde, assegura que o “Programa Casa para Todos” é um grande desafio, uma vez que existem obras paradas e o objectivo é o arranque das mesmas.

O novo Presidente da Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) relembra que “existem problemas que ultrapassam a esfera do IFH”, isto de acordo com a Inforpress. Tendo em vista a renegociação das condições do crédito de 200 milhões de euros financiados por Portugal, Neves adianta que a prioridade é o diálogo para chegarem a um acordo e o arranque das obras paradas para que possam ser concluídas.

A Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, por sua vez diz que “neste momento, 83% dos 200 milhões já está consumido. O que ainda temos para receber não vai cobrir os compromissos que temos, incluindo as indemnizações que temos de pagar”, deixando claro o grande desafio para a conclusão do ” Casa para Todos”. A injecção de recursos e a negociação são uma das hipóteses para salvar o projecto que se revela uma “batata quente” herdada pelo PAICV e deverá ser descascada pelo novo Presidente do IHF e pela Ministra Eunice Silva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.